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Arquivado em: 0 Chat/Geral/Off topic • 11/10/2013 @ 13:45

Download da versão mais recente:
http://omsi.viamep.com/quadbus2

O PATCH 1.4 ESTÁ VELHO AGORA QUE SAIU O 1.5! BAIXE A VERSÃO MAIS RECENTE NA PÁGINA ACIMA, ESQUEÇA OS LINKS ANTIGOS!

Por favor se você gostou do Quadbus II, baixe o patch 1.4 e ajude a reportar as melhorias de desempenho!

http://www.mediafire.com/?2uqcwqe9amzyhkj

Se não tiver o ônibus ainda, baixe a base (arquivo maior) em:
http://omsi.viamep.com/beta-do-quadbus-ii-liberado-diesel-e-trolebus/

O patch 1.4 é para testar mais melhorias de desempenho

Estou fazendo de tudo pra deixar o ônibus mais leve, e com algumas alterações nas práticas de modelagem consegui aumentar radicalmente os FPS no meu computador.

O que mudou no 1.4

* IMPORTANTE: Se a textura do validador ficar zuada, apague o arquivo validador.dds na pasta Vehicles\MEP_QuadBusII\Texture. O novo é o validador.bmp, mas o OMSI pode mostrar o antigo se achar ele (bug louco que não entendi aqui).

* Nova divisória de vidro antes da porta traseira
* Meshs otimizados, quase todos com faces trianguladas
* Mais otimizações de desempenho em vários modelos
* Novas texturas para as rodas (ainda não estão boas)
* Inclusão das texturas que faltavam no 1.3 (validador e IBIS)
* Bases das skins atualizadas: detalhes das tampas e do motor ficam num tga à parte, remova das skins para ficar perfeitas (é necessário corrigir as skins já feitas)

Ajude a testar o desempenho!

Primeiro, remova a limitação de FPS no seu OMSI (senão ele não vai passar de 30 ou do valor definido, não importa quão bom for seu PC). Nas opções, aba Graphics, deixe no máximo o item “Target Framerate”.

Depois, no OMSI tecle SHIFT + Y três vezes pra ativar as mensagens que mostram os FPS, entre outros dados:

O item “FPS” é um instantâneo, dado do momento atual; o “FPS averaged” é uma média (considerando os picos e baixos).

Feito isso, compare os valores ANTES do patch 1.4 e depois, e comente aqui!

Lembrando que isso varia de PC para PC, algumas pessoas reportaram melhorias significativas, outras nem tanto, e para alguns o 1.3 tinha ficado até mais lento. Eu reduzi MUITOS POLÍGONOS no modelo para deixá-lo mais simples, no Savoy fui de 10, 15 para 20, 30, 40 FPS em alguns locais (com todos os AIs sendo o Quadbus II).

As rodas serão melhoradas ainda, lembre-se que o ônibus não está pronto e quase tudo ainda pode mudar 🙂




Post feito por

25 comentários to “Patch 1.4 para o Quadbus II: ainda mais leve, ajude a testar!”

  1. OMSISIMULADORLOCO disse:

    cara o IBIS continua antigo como eu mudo pra esse novo minha versão é a 1.5.2

  2. IGOR JR disse:

    CARA O RETROVISOR DO MOTORISTA ESTA MOSTRANDO O LADO CONTRARIO OU SEJA MOSTRA A PORTA E O RETOVISOR DAS PORTSA MOSTRA O LADO DE DENTRO DO BUS MAS O BUS TA SHOW

  3. Goostt disse:

    Olá Marcos. é necessário Apagar as versões anteriores??????????

  4. Ermonster disse:

    além de leve a direção é muito macia e o Quadbus desenvolve muito rápido, ja era fã do primeiro quad mas esse entra pra historia mano.

  5. lucas disse:

    muito bom cara parabens

  6. antonio2012 disse:

    oi marcos vi muita gente falando sobre o som do ônibus mais para me o som está ótima acho que vc não deveria mudar nada o som é muito bom deixa a gente dirigindo tao bem macio e bem leve como já falei acho que não deveria mudar, mais vc é o autor vc sabe o que faz. é só o que eu acho.

  7. Vinicius.47 disse:

    Mais uma vez ficou muito bom o Quadbus Marcos!! Parabéns!!

    Eu precebi algumas coisas com esse novo patch:

    1º Eu havia falado das divisórias atrás dos bancos antes das portas, vc colocou mas na do meio não tem!. Vai ficar sem mesmo ou vc esqueceu?? (foi só um detalhe q vi, então fiquei na dúvida rsrsrs)

    2º No Trólebus, eu ja havia percebido isso antes mas sempre me esqueço d falar, não há o som das portas quando abrem e fecham;

    3º O som do trolebus eu acho que deviam ser melhorados, pelo que percebi o som é mio que constante não há uma variação, tipo: qnd acelera muda o som e etc.( é so uma opinião, não é critica!) Sugiro você utilizar sons de um outro trolebus, o nome dele é ZIU 698…alguma coisa assim, iclusive tenho ele aqui;

    4º Em relação ao desempenho, ao meu ver o obus ficou mais leve,no meu mapa que estou fazendo ele é um pouco grande quase como o Savoy e rodou de boa! 😀

    5º Gostei muito dos “desenhados” das tampas atras do bus e etc, ficou muito bom!!!Parabéns!

    6º As lanternas traseiras continuam sem acender qnd ligamos os farois, só funciona qnd pisa no freio!; Vc não chegou a mexer nisso não neh??

    7º Nesse quadbus, vai ter o limitador de velocidade com aquele “bip”??? Acho muito louco isso!! Me ensina como coloca isso nos onibus?? 😀

    8º Em relação as rodas, eu achei q ficaram bem melhores do q a do patch anterior, ficou boa!!

    9º Os assentos eu acho que ficaria legal vc diferenciar colocando uns mais altos e outros mais baixos igual os bus brasileiros q alguns assentos são mais altos por causa do motor traseiro e tc( É só uma ideia)

    10º Uma coisa que percebi tbm é q não tem som de parada solicitada, vai ter tbm ou vai ter só a indicação no painel??

    11º Eu sei q isso deixaria o bus muito pesado mas q seria legal, inclusive ta saindo modelos ai pro OMSI , com o cobrador ! Ai vc coloca a catraca o cobrador fixo pq se deixar sem ninguem sentado fica estranho na minha opinião
    Bom, é uma ideia, veja se compensa fazer isso dps 😀

    É isso, seu bus está cada vez melhor e perfeito para o OMSI 😀 parabéns Marcos! Dps mando as fotos das alterações q fiz no quadbus, vo ver se faço um video tbm rsrs, flou, abrçs

    • Marcos Elias disse:

      Obrigado novamente pelo retorno detalhado, Vinicius.47!

      Vamos lá:

      1 – Falta mesmo na porta do meio, eu não coloquei porque to estudando alterações ali – se colocar o cobrador, não teria a divisória desse jeito. Mas a princípio não penso em cobrador, queria aquela catraca na frente.

      2 – Realmente falta isso. Eu to pra trocar o som das portas no normal também.

      3 – O som do trólebus não tá nem 20% concluído, eu peguei exatamente o mesmo incompleto do Quadbus I. Vou trabalhar nisso só depois de ter finalizado (ou quase) os modelos. Quero deixar ele com uma marcha só, aceleração contínua. E falta o som ao frear ele tb. Pra pegar sons dos trólebus gringos, só se der pra ter autorização, eu teria que ver caso a caso… Verei depois 🙂

      4 – Ótimo ver que tá dando certo! Tem ficado bem mais leve mesmo.

      5 – Obrigado! Penso em adicionar outros leves detalhes assim também, facilita demais a vida de quem faz as skins, ao mesmo tempo que não adiciona mais modelos 3D.

      6 – Já estou ciente, mas não parei pra ver isso ainda 🙂

      7 – Eu não sei. Eu quero colocar, mas meio mundo reclama… Não lembro de cor como fazer, no primeiro Quadbus tem, pretendo copiar de lá.

      8 – As rodas são exatamente as mesmas simples do outro patch, só mudaram as texturas, acredita? rs ainda tenho que melhorar elas ou pegar outras fotos, pois há uma parte mais “escura” que me incomoda quando gira.

      9 – Eu pretendo fazer isso depois, porque (re)configurar os passageiros é algo bem chato. Tenho que mexer na parte do piso alto pra deixar mais realista, especialmente na parte perto das rodas.

      10 – O som de parada solicitada vai ter sim, quero um bem irritante como alguns daqui de SP. Não coloquei ainda porque não consegui.

      11 – Sobre o cobrador ainda não decidi, como comentei na resposta 1 🙂

      Valeu! Se fizer o vídeo, me manda depois o link!

      Abçs

      • Vinicius.47 disse:

        Marcos eu já te enviei um e-mail com as imagens das alterações que fiz no quadbus. Eu fiz um vídeo mas ficou pesado. Veja se gostou das alterações e se quiser pode fazer igual, tem problema nenhum, tá autorizado rsrsrs.

        flw, abrç

  8. Guaruporto tv disse:

    Cara eu não sei porque não aparece o numero e nem o nome da linha e o numero do carro a font pra mim não deu certo porque.

    • Marcos Elias disse:

      Esse problema é complicado de resolver porque no meu PC não dá esse erro, aí não tenho sequer como investigar. Suspeito de uma coisa que estou pra testar, mas acho que vai demorar um pouco ainda, assim que fizer o teste publico aqui no site. Acredito que seja a proporção das texturas geradas dinamicamente, que não são divisíveis por 4. Mas tenho que soltar o arquivo e esperar o retorno de vocês que passam por esse erro pra ter certeza se deu ou não.

  9. Renan disse:

    Sobre o omsi – Realmente vou ter que fazer uma instalação do zero, acabei colocando muitos mapas e excluindo, assim como fiz com ônibus, acho que alguma dessas coisas devem ter bugado o OMSI. Tanto esse onibus quanto o Caio Vitoria dão problema aqui e travam o jogo, não vejo a hora de sair o OMSI 2 e torcer pra que esses bugs por qualquer coisa acabem!

    Sobre o onibus – o que eu percebi é que nos modelos anteriores existiam bastante objetos detalhados e hoje esses objetos detalhados foram trocados por objetos simples e com texturas que dão a impressão que os objetos são detalhados, isso deixa o onibus bem mais leve mesmo, parabéns ao autor! Já dá pra usar ele como AI no mapa aqui da cidade que to criando!

  10. Gut disse:

    Meus retrovisores estão errados. Tudo desconfigurado. Me ajude Marcos!!!

  11. lucas disse:

    vlw esse patch arrumou o erro da porta vlw mesmo bus show de bola

  12. RogerOMSI disse:

    Porra Marcos, to doido pra dirigir esse ônibus com meu G27 e toda vez que seleciono ele, acaba dando o famoso erro “omsi.exe”.

    Pode me dizer como eu faço pra tirar esse erro e poder jogar com seu ônibus? 😉

    • Marcos Elias disse:

      Roger, infelizmente não faço ideia =/
      Nesses erros sem explicação do OMSI alguns só resolveram com uma instalação limpa do jogo…
      Vc pode renomear a pasta do seu OMSI, abrir o instalador e escolher a opção Reparar. Ele vai recriar só com os elementos originais. Aí vc testa o Quadbus nela.
      A outra renomeada continua funcionando à parte, rode o omsi.exe de dentro dela…
      Infelizmente é o jeito, não sei o que fazer. Eu já passei por isso com outros mapas e ônibus tb.

  13. antonio2012 disse:

    há marcos com relação as fps elas estão entre 15 e 20 isso depois que coloquei o patch 1.4 não sei te dizer antes porque não olhei antes de coloca-lo no caso do 1.3

  14. antonio2012 disse:

    oi marcos as modificações ficaram ótimas só queria saber como coloco a skin metra para o onibus

    • Marcos Elias disse:

      Valeu!
      Sem ter visto não dá pra comparar, mas blza.
      Pra criar a skin é a mesma coisa de todo ônibus, vai na pasta Texture\MEPBus_Skins dele…
      Na pasta dele MEP_QuadBusII (não a Texture) tem arquivos PNG com as pinturas que fiz. Se abrir eles no Fireworks fica fácil editar.
      Eu quero criar uma pintura cinza da Metra, mas ainda não terminei.

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