Como tirar o serrilhado do OMSI? É bem simples, é só ativar a configuração de antialiasing na sua placa de vídeo!
Veja no Explorando, site irmão: tutorial para ativar anti-serrilhamento na placa de vídeo
Seu OMSI vai ficar bem mais bonito depois de ativar esta configuração, caso sua placa de vídeo suporte!

Continuando na criação de skin, acabei de fazer da Fábios RJ !

http://www.4shared.com/rar/4QHvlBO3/Skinfbios.html?

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Skin Reginas para Mascarello GranVia e junto com a skin está uma modificação no freio, segue o link abaixo:

http://www.4shared.com/rar/Jy764XXI/SkinReginasGranvia.html?

Se alguém tiver sugestão de skin comente aqui nesse post que faço, apenas Rio de Janeiro !

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Download da versão mais recente:
http://omsi.viamep.com/quadbus2

O PATCH 1.4 ESTÁ VELHO AGORA QUE SAIU O 1.5! BAIXE A VERSÃO MAIS RECENTE NA PÁGINA ACIMA, ESQUEÇA OS LINKS ANTIGOS!

Por favor se você gostou do Quadbus II, baixe o patch 1.4 e ajude a reportar as melhorias de desempenho!

http://www.mediafire.com/?2uqcwqe9amzyhkj

Se não tiver o ônibus ainda, baixe a base (arquivo maior) em:
http://omsi.viamep.com/beta-do-quadbus-ii-liberado-diesel-e-trolebus/

O patch 1.4 é para testar mais melhorias de desempenho

Estou fazendo de tudo pra deixar o ônibus mais leve, e com algumas alterações nas práticas de modelagem consegui aumentar radicalmente os FPS no meu computador.

O que mudou no 1.4

* IMPORTANTE: Se a textura do validador ficar zuada, apague o arquivo validador.dds na pasta Vehicles\MEP_QuadBusII\Texture. O novo é o validador.bmp, mas o OMSI pode mostrar o antigo se achar ele (bug louco que não entendi aqui).

* Nova divisória de vidro antes da porta traseira
* Meshs otimizados, quase todos com faces trianguladas
* Mais otimizações de desempenho em vários modelos
* Novas texturas para as rodas (ainda não estão boas)
* Inclusão das texturas que faltavam no 1.3 (validador e IBIS)
* Bases das skins atualizadas: detalhes das tampas e do motor ficam num tga à parte, remova das skins para ficar perfeitas (é necessário corrigir as skins já feitas)

Ajude a testar o desempenho!

Primeiro, remova a limitação de FPS no seu OMSI (senão ele não vai passar de 30 ou do valor definido, não importa quão bom for seu PC). Nas opções, aba Graphics, deixe no máximo o item “Target Framerate”.

Depois, no OMSI tecle SHIFT + Y três vezes pra ativar as mensagens que mostram os FPS, entre outros dados:

O item “FPS” é um instantâneo, dado do momento atual; o “FPS averaged” é uma média (considerando os picos e baixos).

Feito isso, compare os valores ANTES do patch 1.4 e depois, e comente aqui!

Lembrando que isso varia de PC para PC, algumas pessoas reportaram melhorias significativas, outras nem tanto, e para alguns o 1.3 tinha ficado até mais lento. Eu reduzi MUITOS POLÍGONOS no modelo para deixá-lo mais simples, no Savoy fui de 10, 15 para 20, 30, 40 FPS em alguns locais (com todos os AIs sendo o Quadbus II).

As rodas serão melhoradas ainda, lembre-se que o ônibus não está pronto e quase tudo ainda pode mudar 🙂

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*********** COMENTÁRIOS DESATIVADOS NESTE POST PORQUE LIBEREI O 1.4, BAIXE E COMENTE LÁ:
http://omsi.viamep.com/patch-1-4-para-o-quadbus-ii-ainda-mais-leve-ajude-a-testar/

Quem baixou o Quadbus, peço que me ajude a testar essas modificações do patch 1.3:

http://www.mediafire.com/?wdsq9g8ji72wfgu

Baixe também as texturas do IBIS, que ficaram faltando (arquivo bem pequeno):

http://www.mediafire.com/download/h48yme8cr8sed34/Texturas_IBIS.rar
Coloque as texturas em:
\Vehicles\MEP_QuadBusII\Texture

É só baixar esse arquivo (não é grande) e substituir os originais do ônibus.

Falta a textura do validador, que foi modificado, mas depois solto com o 1.4. Essa divulgação foi mais pra testar o desempenho mesmo!

O objetivo é tornar o Quadbus II bem mais leve, sendo assim eliminei todos os modelos mais complexos que tinha.

O patch 1.3 é para testar mudanças:

* Retrovisores um pouco maiores
* Bancos extremamente simplificados (mais leves)
* Rodas extremamente simplificadas (mais leves)
* Novo IBIS, bem mais leve também
* Leves ajustes na câmera do motorista
* Textura do validador melhorada e mais leve
* Removido espaçamento entre as portas (mas elas ainda estão zuadinhas, com faces invertidas no interior)

Sentiu melhoras de desempenho? Tecle SHIFT + Y algumas vezes para ativar as informações no OMSI.

Quero ver se melhora o desempenho. Aqui subiu BASTANTE. Não sei precisar de cor agora a quantidade de coisas removidas, mas reduzi MUITOS POLÍGONOS, quem tem uma placa de vídeo fraca será o maior beneficiado com estas modificações. Só pra ter ideia, o IBIS anterior tinha mais polígonos do que toda a carroceria externa (!). Não precisa de tantos detalhes assim ao se tratar de OMSI.

Essas mudanças do patch 1.3 não vou incluir na página dele ainda porque quero feedback sobre o desempenho, para ver se deixo elas ou não. As rodas estão feias ainda, peguei a textura dos MAN só pra ter uma base, isso vai ser alterado depois. Quero me focar na qualidade do painel e na leveza, sem me preocupar tanto com detalhes internos que o motorista quase nunca verá. Assim ele poderá rodar de boa como AI no Savoy, como eu quero =)

Aproveitando, fiz um vídeo dele ontem na 59 do Projekt Szczecin:

Logo logo sairá um patch 1.4 com mais atualizações e algumas mudanças dependendo do feedback desse.

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Olá bom dia cadê a galera que curte OMSI todos sumiram não à mais poster´s novos, atualizações mais nada, parece que esta meio que abandonado aqui.. .. adm e criadores tiver precisando de uma ajuda to disponível pra gente colocar o OMSI para bombar de novo.

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Skin da viação trel de Duque de Caxias RJ. Em breve estarei fazendo mais skins para os ônibus, somente de Duque de Caxias !

http://www.4shared.com/rar/QfRN2vuI/Skin-Trel.html?

 

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Estou convertendo um biarticulado para o OMSI e o projeto está bem encaminhado, diria uns 60 %.
só estou tendo dificuldade em ajustar as cameras internas do veículo.
Se alguém puder fazer um tutorial de como configurar as cameras internas agradeço.
desde já obrigado e abraço a todos.

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Fala aí galera, fiz uma skin aqui pra mim só por diversão mesmo, não é nada profissional até porque não sei nada de photoshop, quem quiser baixar fique a vontade.

 

Tutorial:

1- Clique com o botão direito do mouse no link abaixo, selecione a opção “Salvar link como/salvar destino como” (depende do navegador) e salve a imagem no seu PC;

http://uploaddeimagens.com.br/images/000/095/335/original/Enigma_ext_Prata.png

2- Recorte e cole a imagem na pasta do seu MAN Caetano Enigma\Texture\Enigma_Repaints

3- Abra o arquivo .cti que está nesta mesma pasta das skins, vá até o final do texto e cole a seguinte sequencia:

[item]
Prata
main_texture
Enigma_ext_Prata.png

4- Abra o jogo, selecione o onibus e selecione a skin.

 

Sim, eu sei que algumas coisas não se parecem com os reais e nem estão alinhadas, como eu disse, esse foi um skin feito pra brincar mesmo, sintam-se a vontade para editar.

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bem esta é minha primeira skin da empresa Auto Vera Cruz de Duque de caxias RJ

http://www.4shared.com/rar/79uNS22V/vera_cruz.html (download)

 

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Fala aí pessoal, beleza?

Bom, minha dúvida é a seguinte, eu tenho conhecimentos de programação delphi e alguns em java, porém acho a linguagem dos scripts do OMSI meia confusa. Achei um script na net que tinha créditos com nome de Marcos Elias, que, ao invés de mostrar duas linhas no destino/matrix/annax, mostrava uma e depois mostrava outra, a exemplo dos onibus de SP. Porém, minha mania de fazer tudo perfeito acabou fazendo que eu percebesse uma coisa: em destinos que há texto nas duas linhas, o código funciona corretamente, mostrando tipo assim: JARDIM NACIONAL(matrix muda)VIA RODOVIARIA, já em destinos de uma unica linha, é exibido assim: JD BANDEIRANTES(matrix muda)”texto em branco”.

 

Meu pedido é o seguinte: como faço para fazer um comparador, por exemplo:

[if]

.       se o valor da primeira linha do annax do arquivo .hof for = espaço em branco

.       [then]

.        o destino deve mostrar só o valor da segunda linha do annax, sem piscar

[else]

.       se caso a primeira e a segunda linha do annax no arquivo .hof tiverem texto, entao o matrix deve piscar

[endif]

 

Eu sei que a sintaxe não é essa, sou apenas um jogador comum, mas gosto de aprender essas coisas, já aprendi coisas simples como mudar a cor do texto seguindo o RGB, enfim, o que pra alguns pode parecer fácil, para um jogador comum é dificil kkk

Quanto a parte de fonte eu sei mudar, então qualquer ajuda nessa parte do script seria muito útil, prometo espalhar isso pela comunidade OMSI, com permissão do autor. Caso isso não seja possível, desculpem o incomodo.

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