TODA HORA O SERVIDOR MYSQL DO SITE ESTA SAINDO DO AR, INFELIZMENTE AINDA NÃO TEMOS UMA SOLUÇÃO EFETIVA. TENTE USAR O CACHE DO GOOGLE PARA ACESSAR O SITE MOMENTANEAMENTE. OS NOSSOS MODS DO PROTON BUS SERÃO POSTADOS EM BUSMODS.COM, SEM USAR NADA DE WORPDRESS.


Arquivado em: 0 Chat/Geral/Off topic • 20/07/2012 @ 10:48

O que isso faz:

O arquivo é disponibilizado a qualquer um, mas se vc não manja ainda da preparação dos ônibus pro OMSI provavelmente vc vai se bater com ele. NÃO BASTA COPIAR E COLAR pra todos os ônibus (funciona com alguns, com outros não). Tem que ajustar o letreiro pra ficar com uma fonte legal que caiba numa linha só, vc precisa ter vários conceitos anteriores (como usar texturas de texto no OMSI, como acertar o tamanho da fonte pro quadro da matrix, etc).

Aqui o link do script que muda no fórum:
http://www.omnibussimulator.de/forum/index.php?page=Thread&postID=144480#post144480
Baixe o meu editado no final do post.
Lá achei uma base que usava alterçaões no .hof para os ônibus com letreiro de duas linhas. Observando melhor ela, encontrei a parte (L.L.Matrix_ChangeCounter) ! que permite deixar pelo menos dois textos. Depois de muita tentativa e erro, deixei assim essa parte no arquivo matrix_D.osc:

(L.L.Matrix_ChangeCounter) !
{if}
l0 1 (M.V.GetTerminusString) 33 $SetLengthL (S.$.Matrix_NewTerminus)
{else}
l0 2 (M.V.GetTerminusString) 33 $SetLengthL (S.$.Matrix_NewTerminus)

l0 1 ele pega o texto do annax1 (a primeira linha dos man)
l0 2 ele pega o texto do annax2
l0 3 ele pega o texto do annax-side (aquele texto que o Torino usa, por exemplo, e em alguns MAN aparece no letreiro lateral)

No lugar disso vc pode colocar um texto fixo entre aspas (entre o {if} e o {else}). Quero colocar o número da linha, mas não consegui pegar ele nessa parte do script, o que ficaria asim:

(L.L.Matrix_ChangeCounter) !
{if}
LINHA [código pra pegar o número da linha] 33 $SetLengthL
{else}
l0 3 (M.V.GetTerminusString) 33 $SetLengthL (S.$.Matrix_NewTerminus)

No caso o l0 3, pra pegar o texto do annax_side, já que não seria exibido um terceiro pra caber o texto da segunda linha.

**************

Aí vc configura no .cfg do bus da mesma forma que faria, usando o:

[texttexture]
Matrix_Terminus

Não tenho como explicar isso agora pq são vários outros conceitos, se alguém quiser fique à vontade nos comentários.

Download do script modificado por mim, em uso no quadbus:
309n.com/d/1/MatrixD-que-muda.rar

O resultado:

IMPORTANTE: Pode ter algum errinho no post, se tiver indique nos comentários. Muita gente pediu, então decidi postar antes de ter tempo pra escrever um tutorial mais detalhado mesmo =)

DICA EXTRA: Altere o tempo no matrix_constfile.txt. Sugiro remover os sons do letreiro trocando, já que este é para letreiro digital mesmo (LED ou similar), não aqueles semi-mecânicos dos MAN.




Post feito por

26 comentários to “Script da matrix – Letreiro que muda – Exclusivo para criadores ou conversores de ônibus”

  1. Luiz Pereira disse:

    Cade o letreiro rolante?

  2. luki disse:

    afee o link de baixar o modificado nau pega 🙁

  3. alyson carvalho disse:

    por favor tem esse mod para gta san andreas
    ????????????????????????????????

  4. JunGRail disse:

    Hello!

    Can this be used to display the buses used in Hong Kong? For example the hanover display, im not sure if you can post links here but this..http://farm9.staticflickr.com/8082/8304093362_e882b616b2_b.jpg

    also the japanese font? Cheers!

  5. eliseu disse:

    Vehicles\MAN_ND212\Script
    ola to temdo problema com esse camarada aqui ele so aparece o leitriro lateral e e so o numero ainda se vc puder me ajudar disendo o que tenho que faser ou um arguivo de correção dele ,agradeso pela ajuda ^^esse bus se não conhece tem nesse site mesmo^^

  6. alison disse:

    tem para gta san andreas

  7. O530CarrisPT2012 disse:

    Obrigado. Agora como eu faço para pôr o matrix a funcionar no meu ônibus, é uma questão de texturas?

  8. Carlosvolkswagen disse:

    Marcos Elias mas isso é só para quem faz modelação de onibus ou é so arrastar ficheiros para dentro de uma pasta.

  9. jr0007 disse:

    cara bota um tutorial pra istalar

    • hebert2310 disse:

      cara NÃO BASTA COPIAR E COLAR pra todos os ônibus (funciona com alguns, com outros não). Tem que ajustar o letreiro pra ficar com uma fonte legal que caiba numa linha só, vc precisa ter vários conceitos anteriores (como usar texturas de texto no OMSI, como acertar o tamanho da fonte pro quadro da matrix, etc).

    • Marcos Elias disse:

      Extrai os arquivos do rar pra pasta vehicles/NOMEDOBUS/script

      Só vai funcionar *se* ele usar os textos do annax1 ou 2 (não o do annax_side, caso do Torino). E ele deve usar o matrix_D.osc. Se for outro vc teria que editar ele tb, ou o arquivo de config do bus pra apontar pro novo .osc… mas é impraticável dizer como por um comentário aqui.

  10. hebert2310 disse:

    vou testar no torino gv pra ve se da…!!!:D

    • Marcos Elias disse:

      O GV usa o texto do annax_side, não consegui nele… Mas não testei muito, algo precisa ser alterado, não sei se é no script ou se é na textura do objeto do letreiro dele mesmo – o que ficaria impossível sem o modelo original editável. Se conseguir compartilhe ae depois =)

    • hebert2310 disse:

      kk eu nao dei conta msm nao kk
      vou tentar denovo,quebrar a cabeça por enquanto me contento so com o Caio Alpha
      Marcos,so uma duvida onde eu coloco o tempo de um pro outro o meu ta mt devagar e so aparece a primeira linha ex:
      Einsterdorf ae pisca Eindsterdorf denovo!!

    • hebert2310 disse:

      é com o Torino GV nao deu certo acho que ele tem que ser com o modelo original editável..
      O apache vipII foi o que mais ficou certinho
      o Alpha ele vai so para um lado ae nao fica no meio do intinerario
      o Pluss tbm ficou o melhorzinho…
      so o Torino que ta dificil

  11. LeVinicius disse:

    wow ficou muito bom, bem inovador, parabens.

Postar um comentário ou resposta

Você deve estar logado para poder comentar. Se não tiver cadastro no site, você pode comentar usando o Facebook. Caso queira se cadastrar para postar mods, skins, tutoriais... Clique aqui e siga o processo. É grátis ;)

Posts recentes