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Arquivado em: 1 OMSI - 4 Ônibus betas (WIP) • 03/11/2013 @ 4:07

AVISO: ESTA É UMA VERSÃO ANTIGA!!! NÃO RECOMENDO MAIS O 1.5, SÓ SE SEU PC FOR BEM FRACO PRO OMSI!

PEGUE A VERSÃO MAIS NOVA AQUI: http://omsi.viamep.com/quadbus2/


Por estes dias não pude mexer muito no projeto! Então decidi adiantar o beta 1.5 com o novo para-choque e lanternas melhoradas. Está bem mais bonito!

LEMBRANDO QUE É BETA/WIP, OU SEJA, NÃO ESTÁ PRONTO E PODE APRESENTAR ALGUNS PROBLEMAS!

Baixe estes dois arquivos:

Download da versão 1.5 (não precisa ter os anteriores, este traz o ônibus completo):
http://www.mediafire.com/?ww5ez1iw83ldbd3

Download do patch 1.5.2 (pequeno, precisa ter o 1.5 do link acima)
http://www.mediafire.com/?qnzzwxzdbh5mtp6

Extraia as pastas da pasta MEP Quadbus II – Beta 1.5 para o diretório raiz do OMSI, mesclando as pastas Fonts, Sounds e Vehicles.

Se você já tiver uma versão anterior do Quadbus II, pode extrair por cima substituindo os arquivos, imagino que não dará erro. Todavia *recomendo* apagar a pasta Vehicles\MEP_QuadbusII antes de colocar o novo, mas apenas em casos de problemas. Não se esqueça de salvar suas skins e outras coisas personalizadas que por ventura tenha na pasta dele!

Novidades do 1.5

* Vidros selados
* Janelinha do motorista
* Portas novas, alinhadas à lateral (#chupaCaio)
* Ar condicionado (ainda não funcional)
* Interior minimalista, agora com piso taraflex cinza
* Agora a textura do para choque fica ao lado da do teto na base da skin (veja os PNG na pasta dele! São editáveis no Fireworks pra ficar mais fácil…)

Atualizações com o patch 1.5.2

* Som de parada solicitada
* Melhor textura para o detalhe amarelo nos cantos do piso
* Bancos melhores! O mesh é o mesmo leve, porém fiz uma textura muito melhor
* Portas independentes (a de trás é aberta com aquele atalho extra)
* O patch 1.5.1 corrige o hof do Grundorf, o interior dos AIs e a textura do IBIS.

O que falta alterar/corrigir

* MUITA COISA!
* Texturas das rodas
* Recorte do vidro para chuva na frente
* Fonte do letreiro (em alguns PCs não pega, caso raro mas alguns reclamam…)

Em breve novo beta do “Codename ATC”!

Ainda não tenho previsão para soltar o Savoy 9.0.

Atualizando o status do Quadbus II

Lembrando do meu último post sobre o status… No beta 1.5.2 várias coisas comentadas lá foram feitas.

O Quadbus II está num bom nível para “beta”. Já posso dar uma “pausa” no trabalho nele para continuar mexendo no Savoy e no “ATC” (aquele trucado esquisito).

Atualizo aqui com as principais coisas que faltam, mais para uma referência minha mesmo:

FALTA TERMINAR OU CORRIGIR:

– Melhores texturas para as rodas
– Arrumar o validador (tem uma face zuada no meio)
– Limpadores de para brisa: cortar o vidro na frente
– Fazer versão simplificada para os AIs (texturas em baixa res, interior low poly, etc)
– Abertura no teto: fazer um buraco real (vai ser foda por causa do trólebus, dá mais trabalho pra manter…)

FALTA FAZER:

– Suporte do volante e pedais (na boa, pedais acho desnecessário…)
– Martelos/Indicadores de saída de emergência
– Apito de alta velocidade (ainda não sei se farei mesmo… porque gosto de correr! rs)
– Sons do trólebus (vai dar um trabalhão…)
– Reduzir a velocidade da versão diesel
– Catraca (com som, não necessariamente animada)
– Ar condicionado funcional

GOSTARIA, MAS NÃO SEI SE FAREI

– Sujeira ao andar na neve (decidi não fazer para deixar o modelo mais leve, já que isso duplica toda a carroceria)
– Pinturas nos vidros (o mapeamento é a pior parte…)
– Espelhos nas portas (pelo tamanho no OMSI seria inútil, não ia dar pra ver, ia adicionar “peso” desnecessário etc)

NÃO PRETENDO FAZER:

– Janelas animadas
– Venda de bilhetes (embarque só com o cartão… :p Quem sabe mais pra frente eu adicione cobrador, mas por enquanto NÃO!)




Post feito por

41 comentários to “Download: MEP Quadbus II Beta 1.5.2”

  1. Alison disse:

    Olá marcos. Joguei com seu onibus. Gostei muito, tá ótimo, as unicas coisas que me encomodaram um pouco foi a aceleração do bus, achei muito rápido, não sei se da pra reduzir, pois não crio nada para OMSI kkkk, e tmbm a camera que esta muito alta e inclinada. Na minha opinião, apenas isso. De resto, ESTÁ PERFEITO, PARABÉNS

  2. Gabriel Barreto disse:

    Ai mep, ja vou deixando uma sugestão! ajeita essa placa BV 4 0000, bota uma placa brasileira no proximo patch como MEP-0000

  3. Lucas disse:

    Cara o onibus ta muito bom mesmo, só os retrovisores do meu bus que estão invertidos, o do lado esquerdo mostra a visão do direito, e o direito mostra a visão do meio do onibus.. Se puder me falar como eu mudo isso.
    Vlw!!

  4. rodrigo loko disse:

    qual a diferença do normal para o trolebus?

  5. joao disse:

    ajuda por favor
    o bus ta perfeito e ta pegando de boua tudo
    só a um probleminha nao aparece os letreiros nas placas qe ficam ao lado do quadbus e na placa qe fica na parte inferior e superior direito do parabrisa

  6. Jefferson disse:

    Nao ta funcionando o letreiro

  7. Felipe Gabriel disse:

    Para a pessoa q criou esse quadbus ta de parabens no inicio o onibus nao tava pegando mas depois q eu instalei a versao do omsi 1.04, 1.05, e 1.06 funcionou direitinho e bem leve modo rebaixado maneiro mas eu acho q devia mais leve q ja e tipo q colocar uma carroceria mais leve no meu computador tudo dele funciona bem ate os passageiros outra coisa e ve se vc consegue ajustar os passageiros na hora de descer eles de vez em enquando saem um pouquinho so errado raramente isso acontece. espero que vc possa criar mais quadbus principalmente inspirados no torino G7 e microninbus como o neobus e etc ….

  8. Jefferson disse:

    Bem leve o quadbus ne

  9. vladimir disse:

    como se faz para aparecer a letras no itinerário não sei aonde botar a fonts
    me ensina ai
    abraçosssss

  10. lucas disse:

    ae marcão,o bus ta perfeito mano se o beta ja ta perfeitoo imagine quando tiver pronto totalmente, ai sera se tu podia corrigir o retrovisor.

  11. lucas disse:

    a tv ligada foi oq eu achei mais massa, e tb os espelhos deixo desligado pra n travar, to com a outra versao ainda

  12. Pedrock Holmes disse:

    Ah Marcos, esqueci de um detalhe, os retrovisores do meu estão errados 🙁 o que eu faço?

  13. matheus masçon disse:

    esse bus ficou ainda mais leve e tá muito massa parabéns mal posso esperar a versão 100%

  14. Pedrock Holmes disse:

    Ei Marcos, baixei o bus, ficou ótimo, mas como sempre deu alguns problemas… (sei que você avisou, mas vou deixar detalhado aqui os problemas que eu achei)

    Ah e se um desses erros for problema com o PATCH ou UPDATE (sei lá como fala, digamos que a versão do OMSI) me avise por favor 😀

    1- A última porta traseira não está abrindo com o botão, assim como na última versão do QuadBus
    2- O letreiro frontal o o traseiro ainda não funcionam, o único que funciona é o lateral
    3- A placa lateral e frontal de informação de ruas, que por sinal, é uma novidade bem bacana pra mim, também não aparecem, deixando as texturas em branco
    4- Percebi um erro, assim que não acho que é problema, mas o número da placa abaixo, a vermelhinha, tem a numeração igual a do bus, mas assim, igual mesmo, com o numero 4 e o espaço antes dos outros quatro números

    Bem é isso… mas agora os elogios (claro que não ia só fazer críticas né? u.u :D)

    1- Achei fantástico a skin da Metra, ficou maravilhosa, principalmente no trólebus, que nunca andei nos trólebus dessa empresa, agora da pra sentir o impacto de como é 😉
    2- O novo hof do Savoy, percebi que irá ter uma nova linha, que irá de Itaquera ao Parque dom Pedro II, fiquei super curioso para saber como é, se puder postar um gameplay fazendo essa linha, iria ficar muito animado :D)
    3- O teto do bus ficou ótimo também com esse “Ar condicionado” (se não for me avise :P) deu um charme, assim como esses novos Millenium BRT que estão circulando por ai :D)
    4- O interior dos ônibus tem novas luzes que por sinal adorei muito 😀 dá uma ilusão daqueles Caio Apache VIP que rodam na linha 609F e 5119

    E é isso… e Marcos, parabéns por esse fantástico bus 😀 continue assim, se puder, faça uma versão desse Quadbus articulado 😀 iria ficar da hora… abraço

    • Marcos Elias disse:

      Obrigado pelo retorno, Pedrock Holmes!

      Comentando ponto a ponto:

      1 – A porta traseira agora é independente, é necessário criar um atalho nas opções do OMSI. Veja os comentários deste post:
      http://www.omsi.com.br/como-abrir-a-3o-porta-separadamente/

      2 – O bug do letreiro acho que sei o que é, é o tamanho da textura, para poucas pessoas não funciona. Ainda não parei pra arrumar nesse.

      3 – As placas ficarão assim mesmo em praticamente todos os mapas. Elas só vão funcionar nos mapas que tiverem as placas criadas 🙂 O Savoy 9 deverá ser o primeiro (ou um dos primeiros).

      4 – Eu não parei pra ver como ficam os AIs, vi isso também e achei estranho. Vou ver direito depois como OMSI atribui as placas.

      Os detalhes no interior são referentes ao ar mesmo 🙂 Eu deixei bem fino, não como a maioria dos ônibus, para não ter que mexer em outras partes do teto.

      A 4310 no hof do Savoy foi mais para testes e prints, não sei ainda se farei uma linha dessa nele. Há só a denominação, não planejei cenário nem nada pra ela. 🙂

      Ah, articulado eu quero fazer sim, depois de terminar esse e pegar o OMSI 2… Quero fazer um de 23m trucado (similar aos UDA).

      Valeu, abraços!

  15. Pedrock Holmes disse:

    Tenho dirigido muito no OMSI com o quadBus, principalmente com o trólebus, e ele é ótimo, imagine com esse novo ae… já to baixando aqui 😀

  16. Vinicius.47 disse:

    Marcos, os arquivos da pasta ScriptPortas do beta 1.5.2, eu colo em qual das pastas script??

  17. glauber disse:

    mt mt mt bom seu onibus Marcos ele é suave e potente!
    do geito que ele esta ja esta ótimo imagine so a versão completa parabens cara ta show!

  18. antonio2012 disse:

    MARCOS PARABENS ESTÁ SHOW DE BOLO ESSE QUADBUS NEM PARECE UM BETA E SIM UM COMPLETO SO SENTI FALTA DO INTINERARIO POIS EM ALGUNS MAPAS O INTINERARIO MUDA QUANDO O ONIBUS CHEGA NO PONTO FINAL MAIS CREIO QUE VIRA NA VERSAO FINAL FORA ISSO O ONIBUS ESTA PERFEITO PARABENS PELO SEU TRABALHO E ATENDER ALGUNS PEDIDOS PARA LANÇA ESSA NOVA VERSAO NAO SEI SE VC LEMBRA DE ME SOU EU O ANTONIO QUE LHE PEDI MUITO PARA LANÇAR ELE PARABENS E CONTINUE COM SEUS TRABALHOS OS FAS DO OMSI AGRADECEM.

    • Marcos Elias disse:

      Valeu Antonio!!! Eu não lancei antes porque tinha que refazer as texturas pra chuva nos vidros e nas portas, ia ficar muito relaxo soltar ele como estava. Aí peguei esse fds pra isso.
      Só não entendi essa do itinerário, o que acontece exatamente quando chega no final?! Eu jogo com ele em vários mapas e nunca tive problemas, basta usar a rota correspondente ou recolocar… Ou usar o Alt e o botão da barra de ferarmentas, se tiver problemas com o IBIS.

      • antonio2012 disse:

        VC NAO ENTEDEU É PQ ALGUNS MAPAS COMO O Bowdenham V3 POR EXEMPLO ALGUMAS LINHAS MUNDAM QUANDO CHEGA NO FINAL POR EXEMPLO HA 520 MUDA PARA 521 E ASSIM SUCESSIVAMENTE ENTAO A GENTE OLHA NO INTINERARIO PARA PODER COLOCAR A LINHA CORRESPONDENTE QUANDO ELE ESTÁ SEM NAO TEM COMO SABER MAIS ESSE INTINERARIO QUE EU FALEI É AQUELE QUE TEM O NOME DAS PARADES POR ONDE O ONIBUS PASSA.

  19. Vinicius.47 disse:

    >> EM RELAÇÃO AO BETA 1.5.1 DO QUADBUS II !

    Sem palavras!! está simplesmente perfeito !!! Apesar de ser uma versão beta ele não deixa a desejar!!

    *Até agora eu não encontrei nenhum erro ou bug, mas eu ví algumas coisas:

    1º A “textura” dos vidros das portas(não sei se é chamado assim rsrs)eu achei elas um pouco estranho, deu a impressão de que no reflexo fica 1 faixa no meio, rsrs é só uma observação, nada d+;

    2º Eu percebi que não tem os pedais, acho que já te falei antes, mas como é beta creio que isso fica pra dps;

    3º Os assentos, achei eles mto dahora rsrs,mas ficariam mto melhores se vc conseguisse colocar os braços no lado corredor e talvez a parte do encosto de cabeça for mais curto, tipo um quadrado,acho que o visual ficaria +legal. é só uma ideia;

    4º A numeração do ônibus no teto eu vi que tá ficando na frente e não atrás. Eu vi q no trólebus a numeração não vai aparecer atrás por causa daquela parte dos cabos ai cobre ela, por isso que interfere no normal tbm???

    Bom, essas foram as coisas que percebi, mas não tem nada de d+ o bus está show de bola!!! Parabéns e continue firme no projeto!

    abraço!

    • Marcos Elias disse:

      Valeu pelo feedback detalhado! Nesse meio tempo já soltei o 1.5.2! hehe

    • Marcos Elias disse:

      Comentando os pontos:

      1 – Realmente, tá zuado isso, o mapeamento delas ficou estranho. Preciso arrumar. Mas eu ainda pretendo refazer as portas pela terceira vez, eu fui usar uma textura única com transparência pra simplificar o modelo (veja o porta.tga) mas o resultado ficou estranho.

      2 – Não tem mesmo, ainda não detalhei essa parte nem o suporte do volante, banco do motorista, etc.

      3 – O encosto eu não quis mexer por causa da conexão dos balaústres, senão teria que rever elas também… Os braços eu pretendo colocar, mas fico pensando se vale pelo “peso” a mais (de qualquer forma um quadradão preto… não é tanta coisa). Vou colocar, se ficar pesado pro meu gosto depois tiro.

      4 – A numeração joguei pra frente justamente por causa do trólebus… Pra simplificar o desenvolvimento deixei na frente pros dois modelos, assim fica um arquivo só (a grande maioria dos arquivos são compartilhados pelos dois, eu edito uma vez só). De qualquer forma alguns reais em SP também usam a numeração na frente: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/q77/s720x720/601104_10152375266612178_442204530_n.jpg

      Obrigado pelo retorno! Abraços

  20. Vinicius.47 disse:

    Marcos, eu baixei o beta 1.5 e o 1.51 do QuadBus mas não tô conseguindo passar os arquivos pro OMSI. No WinRAR aparece que não dá pra excluir ou add, fica “cinza” essas 2 opções. Isso aconteceu das outras vezes q baixei o QuadBus mas eu conseguia passar os arquivos, desta vez não dá. Pode me ajudar??? Obrigado.

  21. Ermonster disse:

    Ta Ficando show, leve e com ótima dirigibilidade acho que um dos melhores em questão de leveza, no mais Parabéns pelo projeto e obrigado pelo seu tempo gasto com o mesmo.

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