COMENTÁRIOS EM MANUTENÇÃO, USE O CAMPO DO FACEBOOK.


Arquivado em: 1 OMSI - 5 Mapas (download) • 12/04/2016 @ 20:30

Bom pessoal, estou sem tempo e na maior correria… Então decidi liberar o download do Savoy leve no estado em que se encontra!

É um beta, quero finalizá-lo mas não terei previsão tão cedo. Ele tem áreas BEM MAIS LEVES na Cidade Líder e no Campo Limpo. O mapa é pesado se comparado a outros leves, mas perto do Savoy 9 esse ficou bem melhor.

ELE NÃO TEM O BRT, somente a parte municipal. É o SavoyM ou Savoy Municipal (by Marcos Elias e Fabrício Nascimento).

Pacote 1, arquivo BASE com os objetos:
http://www.mediafire.com/download/3p091x0yt3rruk2/SAVOYM+-+PACOTE+1+-+ARQUIVOS+BASE.7z

Pacote 2, arquivo com a pasta do mapa e objetos alterados:
http://www.mediafire.com/download/kf37ejlcp16iblw/2016+02+01+-+SAVOYM+-+PACOTE+2+-+MAPA+E+ARQUIVOS+ATUALIZADOS.7z

Inscreva-se no meu canal, atualizações do mapa serão divulgadas lá!
http://www.youtube.com/marquinhosxp

Vídeos jogando no mapa:

Não deixem limitar a internet, vamos protestar! Texto com minha opinião sobre o limite de tráfego na banda larga:
http://www.explorando.com.br/internet-sem-limites/

Extraia de preferência na ordem!

Se o mapa ainda for atualizado, mudarei só o arquivo menor, assim vocês não precisam baixar de novo o de 2 GB.

Bugs conhecidos / falta corrigir:

* Semáforos na Radial (ignore os semáforos, preciso acertar todos porque foram trocados…)
* Alguns AIs param fora do ponto na Radial, mas dá pra jogar na maioria das linhas
* Tem várias linhas leves, depois faço uma relação… Dê uma explorada nas tabelas ou siga um AI!
* A base de skin do Quadbus BRT 2016 de 13m não está pronta! Ele usa a do articulado, juntando a traseira…

Vídeo na “nova” 351E – Conj. Encosta Norte – Term. Belém

Linha muito boa: 7210 – Term. Roberto Bolaños – Term. Belém


Ainda estou pra fazer um post oficial, mas segue um resumo sobre o Savoy M (Municipal/Leve) que estou editando:

OMSI2_20160201_052002

* Ele é independente do Savoy 10 ou 9 ou 8.6, podendo ser instalado junto com estes; as atualizações e o desenvolvimento são independentes.

* O objetivo maior foi tornar o Savoy utilizável no meu próprio PC, eliminando boa parte do centro, do Jacira e da Cidade Líder, áreas mais críticas para a maioria das pessoas (nas outras áreas não mexi em praticamente nada). Linhas de AIs ou sem cenário completo foram eliminadas, linhas sobrepostas também. Priorizei as vias principais. Antes era impossível eu jogar nessas partes sem o ônibus pular, tinha perdido todo o prazer de curtir o próprio mapa que eu iniciei! 🙁

* Ele é mais leve do que o 9, porém NÃO É MAIS LEVE do que o 8.6! Ele tem o mesmo nível de detalhes adicionados pelo Fabrício Nascimento a partir do 9! A “leveza” se concentra em medidas de otimização mais extremas, especialmente no centro e na Cidade Líder, além da eliminação de objetos que são bem pesados (vendo nos wireframes pelo editor dá pra ter uma ideia). Vários objetos meus eu editei nos últimos meses para deixar mais leve, como os postes, orelhões, elementos internos dos terminais, etc.

* As linhas e o cenário dele divergem um pouco do futuro 10, não há o que fazer! Serão mundos paralelos, cada mapa tomará um rumo independente. Não sei por quanto tempo vou editar esse Savoy Municipal, nem sei se ele receberá expansões ou atualizações. A versão “completa” com o BRT não está mais sob minha responsabilidade.

* Ele usará APENAS AIs leves sem interior, com vidros opacos (quem quiser trocar que edite o ailists.cfg, se quiser divulgar o ailists personalizado, pode lançar numa boa!). Não vou mais lançar ônibus jogável com o mapa, é muita treta para finalizar o interior, painel e tal e isso atrasa tudo… Vou lançar só com os meus AIs, depois você joga com qualquer ônibus que curte.

* Esta versão focará nas linhas municipais de Savoy, das áreas azul, verde, amarela e vermelha; a intermunicipal 285 estará presente; o BRT *não* estará presente, para jogar no BRT use o 9 ou o futuro 10.

Não dá pra sincronizar as edições dele com o completo. A versão leve/municipal fica por minha conta agora, e o futuro Savoy 10 pelo Fabrício Nascimento.

Esta edição leve pode ser minha última contribuição para o mapa, depois de 2 anos parado vim mexer para poder jogar, senão só estaria jogando no Projekt Szczecin… Preferi aproveitar o cenário já feito e o histórico do mapa que eu gosto, do que iniciar um projeto do zero – embora iniciar do zero teria mais garantias de que ficaria leve desde o começo, eu não repetiria os erros do Savoy em lotar os terrenos de ruas próximas como no centro e no Campo Limpo…

Meus objetos são de uso livre para PROJETOS GRÁTIS no OMSI. Os novos incluem os .blend para que vocês possam editar… As splines e objetos editados pelo Fabrício são dele, caso use no seu mapa, converse com ele também para pedir autorização/avisar.

Vídeo explicando um pouco sobre a divisão do mapa em dois:

https://www.youtube.com/watch?v=Te0rAmr95Fs

Inscreva-se no meu canal para vídeos de previews do mapa, onde divulgo um pouco das novas linhas e das alterações:

http://www.youtube.com/marquinhosxp

QUANDO VAI LANÇAR?
NÃO SEI! EM BREVE! ACREDITO QUE EM MENOS DE DOIS MESES.

SERÁ PAGO?
NÃO! É GRÁTIS!

TERÁ ATUALIZAÇÕES?
TERÁ ALGUMAS CORREÇÕES DEPOIS, MAS NÃO SEI SE FAREI NOVAS EXPANSÕES!

TERÁ LINHAS NOVAS?
SIM! TERÁ ALGUMAS LINHAS NOVAS E ALGUMAS ALTERADAS, ALÉM DE ALGUMAS (POUCAS) ÁREAS NOVAS PARA EXPLORAR.

CRÉDITOS/AUTORIA?
O Savoy foi iniciado e lançado por mim (Marcos Elias) do 1 ao 8.6, e editado junto com o Fabrício Nascimento a partir do 9. Os créditos por boa parte dos detalhes do cenário são do Fabrício: ele detalha com uma paciência que eu não tinha, alterando texturas e criando muita coisa manualmente com as splines. Esta versão leve está sendo finalizada só por mim de forma independente do Savoy 10, porém os detalhes presentes têm o trabalho dele, foram feitos para a base compartilhada do Savoy 9 e 10!




Post feito por

7 comentários to “Savoy Municipal (Savoy M) – Leve”

  1. felipe 007 disse:

    mas o segundo pacote e so installa e nao vai ter nem um erro

  2. Thales Henrique disse:

    O meu carrega mas so aperece o ceu azul … o que faço ? Alguem me ajuda.

  3. GustavoGamer disse:

    Alguém pode me ajudar. Fiz o download do mapa Savoy M e quando vou fazer a linha 351E para o terminal Belém, o próximo ponto o ônibus trava geral.

  4. luis carlos disse:

    Marcos mas quando vai ser a nova data do lancamento do mapa Savoy M municipal. so vai ser no mes de março ou abril. Abraços!!!

  5. luis carlos disse:

    Marcos. quando será a nova data para o lancamento do mapa Savoy Leve. Abraços!!!

Postar um comentário ou resposta

Você deve estar logado para poder comentar. Se não tiver cadastro no site, você pode comentar usando o Facebook. Caso queira se cadastrar para postar mods, skins, tutoriais... Clique aqui e siga o processo. É grátis ;)

Posts recentes