Como tirar o serrilhado do OMSI? É bem simples, é só ativar a configuração de antialiasing na sua placa de vídeo!
Veja no Explorando, site irmão: tutorial para ativar anti-serrilhamento na placa de vídeo
Seu OMSI vai ficar bem mais bonito depois de ativar esta configuração, caso sua placa de vídeo suporte!

video:http://youtu.be/ggFXUPsYY5o

Clique para ver comentários ou comentar...


Ai pessoal como o proprio rafael.coca disse eu não estou dado conta de converter o meu onibus articulado que mal durou um dia, mas voltei e se der serto tendo a colaboração dos autores irei converter um caio millernium III com chassi volvo e com 4 portas ( duas na esquerda e duas na direita )…

obs: se tudo der serto meu proximo post já será com as fotos dele.

Clique para ver comentários ou comentar...


Deu um puta trabalho e ficaram um lixo os botões… haha E ainda me bati d+ pra textura do vidrinho ali. Cada botão tem que ser separado, mas não consegui criar botões “invisíveis”… Vou ter que refazer esses botões, ou pelo menos melhorar o mapeamento UV.

Clique para ver comentários ou comentar...


Ai pessoal eu MAURICIO90300 começei nesse exato momento a converter um MARCOPOLO TORINO G6 ARTICULADO para o omsi e gostaria de saber como que eu faço para carregar as texturas dele no zmodeler pois essa é a minha primeira converção e eu por enquanto só removi as dami’s, e eu já usei o txdworkshop e peguei as texturas…

 

Valew…………………..

Clique para ver comentários ou comentar...


Amigos eu queria perguntarn se voçês conheçem aquela parte no omsi quando carrega-se F11 mas quando eu entro para dentro do onibus de outros colegas que estejam fazendo viagem eu caio do onibus sera que alguem conseguia fazer uma script para esse bug.

Obrigado.

 

Clique para ver comentários ou comentar...


O que isso faz:

O arquivo é disponibilizado a qualquer um, mas se vc não manja ainda da preparação dos ônibus pro OMSI provavelmente vc vai se bater com ele. NÃO BASTA COPIAR E COLAR pra todos os ônibus (funciona com alguns, com outros não). Tem que ajustar o letreiro pra ficar com uma fonte legal que caiba numa linha só, vc precisa ter vários conceitos anteriores (como usar texturas de texto no OMSI, como acertar o tamanho da fonte pro quadro da matrix, etc).

Aqui o link do script que muda no fórum:
http://www.omnibussimulator.de/forum/index.php?page=Thread&postID=144480#post144480
Baixe o meu editado no final do post.
Lá achei uma base que usava alterçaões no .hof para os ônibus com letreiro de duas linhas. Observando melhor ela, encontrei a parte (L.L.Matrix_ChangeCounter) ! que permite deixar pelo menos dois textos. Depois de muita tentativa e erro, deixei assim essa parte no arquivo matrix_D.osc:

(L.L.Matrix_ChangeCounter) !
{if}
l0 1 (M.V.GetTerminusString) 33 $SetLengthL (S.$.Matrix_NewTerminus)
{else}
l0 2 (M.V.GetTerminusString) 33 $SetLengthL (S.$.Matrix_NewTerminus)

l0 1 ele pega o texto do annax1 (a primeira linha dos man)
l0 2 ele pega o texto do annax2
l0 3 ele pega o texto do annax-side (aquele texto que o Torino usa, por exemplo, e em alguns MAN aparece no letreiro lateral)

No lugar disso vc pode colocar um texto fixo entre aspas (entre o {if} e o {else}). Quero colocar o número da linha, mas não consegui pegar ele nessa parte do script, o que ficaria asim:

(L.L.Matrix_ChangeCounter) !
{if}
LINHA [código pra pegar o número da linha] 33 $SetLengthL
{else}
l0 3 (M.V.GetTerminusString) 33 $SetLengthL (S.$.Matrix_NewTerminus)

No caso o l0 3, pra pegar o texto do annax_side, já que não seria exibido um terceiro pra caber o texto da segunda linha.

**************

Aí vc configura no .cfg do bus da mesma forma que faria, usando o:

[texttexture]
Matrix_Terminus

Não tenho como explicar isso agora pq são vários outros conceitos, se alguém quiser fique à vontade nos comentários.

Download do script modificado por mim, em uso no quadbus:
309n.com/d/1/MatrixD-que-muda.rar

O resultado:

IMPORTANTE: Pode ter algum errinho no post, se tiver indique nos comentários. Muita gente pediu, então decidi postar antes de ter tempo pra escrever um tutorial mais detalhado mesmo =)

DICA EXTRA: Altere o tempo no matrix_constfile.txt. Sugiro remover os sons do letreiro trocando, já que este é para letreiro digital mesmo (LED ou similar), não aqueles semi-mecânicos dos MAN.

Clique para ver comentários ou comentar...


Bom to passando aqui pois estou vendo alguns posts com reclamações da demora dos ônibus e das versões BETA lançadas. Então primeiro trago o meu projeto mais avançado na modelagem que também e o meu ônibus urbano preferido, em um dos meus chassis preferidos ( obs: eu não gosto de motor dianteiro então não adianta reclamar do chassis ), Neobus Mega 2006 – Volvo B7R , após essa versão com motor traseiro ele poderá ter uma variação para 1722 ou 17.230 ainda não decidi.

Seguindo o post quanto a demora dos projetos, muito gente reclama dos modelos BETA, então os 3 ônibus mais adiantados ja poderiam ser lançados na versão BETA, mas não vão ser pelo simples motivo das reclamações das versões anteriores, eles somente vão ser lançados quando estiverem completos.

Proejto exclusivo Fellype – OMSI Br Designer’s

Clique para ver comentários ou comentar...