Como tirar o serrilhado do OMSI? É bem simples, é só ativar a configuração de antialiasing na sua placa de vídeo!
Veja no Explorando, site irmão: tutorial para ativar anti-serrilhamento na placa de vídeo
Seu OMSI vai ficar bem mais bonito depois de ativar esta configuração, caso sua placa de vídeo suporte!

Download:
http://www.mediafire.com/download/bd874hf3qhyb1uk/MEPATC_Beta1.7z

Um pequeno patch para uma versão que ativa as portas à esquerda (não testei com passageiros, vou testar em algum mapa LHD ainda):
http://www.mediafire.com/?oaa8drko6o29ck5
Se for usar, extraia pra pasta do ônibus (Vehicles\MEP_ATC). Ela não substitui o principal, adiciona uma nova entrada para o LHD na tela de seleção de ônibus.

Esse ônibus de 15m (trucado) fará parte do Savoy. Ele é bem leve, foi feito para AIs, mas é dirigível até. Ele não é tão detalhado por dentro. O OBJETIVO É TÊ-LO COMO AI NO SAVOY, PARA DEIXAR O SAVOY MAIS LEVE! Consegui aumentos radicais nos FPS do Savoy usando ele no lugar dos MAN.

Saiba mais sobre os meus projetos (Quadbus II, esse trucado e o Savoy 8.7):
http://omsi.viamep.com/status-dos-projetos-mep-marcos-elias/

Vídeo dele:

Um ônibus fictício, feio, bizarro, com um toque futurista

Deixando a realidade de lado… Esse bus surgiu como um treinamento no Blender usando o modificador Boolean pra cortar janelas e portas. Ia fazer um trem/monotrilho. Gostei do resultado, viraria um VLP… Decidi deixar com 15m e virar um ônibus logo. Apesar de feio e bizarro, ele tem lá seu charme perante a moda de ônibus “BRT”…

Adoro ônibus urbanos de 15m (K270), mas esticar o Quadbus II é inviável no estado em que ele está porque tem muita coisa já. Então saiu esse… Ele tem poucos dias de vida.

De imediato o objetivo maior é finalizá-lo para AIs: ele vai rodar no Savoy 9. Fica uma coisa diferente… E claro, leve! O interior dele não é detalhado.

Por enquanto ele está com o mesmo painel e volante do Quadbus, mas depois será um pouco diferente.

Ele conta com o volante no centro. Muita gente vai estranhar, ficar de mimimi… É um projeto diferenciado, mas nada tão “irreal”: os biarticulados de SP são assim.

Para seu objetivo de compor a frota do Savoy 9, esse ônibus está uns 98% pronto. Falta pouca coisa. Aí continuarei terminando o Quadbus II =)

O letreiro do Quadbus não funcionou? Teste esse, por favor!

Eu li no fórum do Aussiex (link) que as texturas de texto precisam ter dimensões de potências de 2 (4, 16, 32, 64, 128, 256, 512…). Nunca me preocupei com isso, na maioria dos PCs funciona com qualquer tamanho. Mas algumas placas de vídeo e/ou drivers enfrentam problemas na geração das texturas do OMSI caso as dimensões sejam outras.

Se o letreiro do primeiro e do segundo Quadbus não funcionou no seu PC, teste esse ônibus, mesmo feio, teste! Depois me diga se o letreiro funcionou. Se funcionar então é isso, aí eu atualizo o Quadbus II para usar texturas com dimensões sendo potências de 4.

Créditos

Carroceria ficticia: Marcos Elias (MEP)
Modelos em geral e tudo mais: Marcos Elias (MEP)
Base Painel: Rafael Lopes (Master Editions)
Volante: Wallace Machado
Boa parte dos sons: Morphi
Alguns sons e várias texturas: agradecimentos ao Gian Henrique
Logotipos da prefeitura de Savoy, entre outros: Caique Alves de Souza
Várias texturas: 3Details (Rafael S. Moreira) http://3details.blogspot.com.br/
Várias texturas: http://cgtextures.com

Clique para ver comentários ou comentar...


Atendendo a um pedido, ai está a skin da empresa CRT da cidade do Recife

null

null

-DOWNLOAD-

Clique para ver comentários ou comentar...


Bem pessoal tudo bem,

Hoje trago uma duvida que é simples,

No meu omsi editor eu nos objects faço sempre load all, depois quando vou a pegar nos objetos muitos não aparecem?

Ai esta a minha duvida” Porque é que os alguns objetos desaparecem?”

E ainda coloco as defenições do meu computador portátil(notepad):

Fabricante:  Packard Bell

Modelo: Easy Note TE11HC

Processador(CPU): Intel(R) Celeron(R) CPU B815 @ 1.60 Ghz

Placa Gráfica: Intel(R) HD Graphics

Agradeço toda a Ajuda…

Clique para ver comentários ou comentar...


Atendendo a um pedido, ai está a skin da empresa Metropolitana SEI Perimetral da cidade do Recife

null

null

-DOWNLOAD-

Clique para ver comentários ou comentar...


Venho divulgar o status dos meus projetos, incluindo o Quadbus II e um ônibus novo que comecei a criar:

Ele é bem leve, focado nos AIs para deixar os mapas mais leves (mas é dirigível). Download:
http://omsi.viamep.com/mepatc/

######################################################################

Savoy 8.7/9.0

FALTA FAZER:

– Corrigir a 3221 (no ponto inicial não pega passageiros)
– Colocar os semáforos no corredor da Anchieta/Marginal

NÃO SEI SE DARÁ TEMPO

– Corrigir colisões no final do Jd Monique

DESEJOS A MÉDIO-LONGO PRAZO

– As placas pras outras linhas secundárias ficarão pruma segunda fase
– Banir o uso da invis_street, fazendo objetos pros locais quebrados que faltam
– Subidas e descidas, linhas nas quebradas… Esperando o OMSI 2 (alinhamento do terreno às splines…)

PRÓXIMAS LINHAS (não necessariamente nessa ordem… não aceito pedidos, não tem como!)

4310, 252A, 276A, 8700

######################################################################

QUADBUS II

80% CONCLUÍDO


FALTA TERMINAR OU CORRIGIR:

– Bancos melhores e leves!
– Melhores texturas para as rodas
– Arrumar o validador (tem uma face zuada no meio)
– Limpadores de para brisa: cortar o vidro na frente
– Deixar as 3 portas independentes
– Mecanismo das novas portas
– Melhorar o interior do teto (aberturas, ventiladores etc)
– Fazer versão simplificada para os AIs (texturas em baixa res, interior low poly, etc)

FALTA FAZER:

– Martelos/Indicadores de saída de emergência
– Som de parada solicitada
– Apito de alta velocidade
– Sons do trólebus
– Reduzir a velocidade da versão diesel
– Catraca (com som, não necessariamente animada)
– Ar condicionado funcional

GOSTARIA, MAS NÃO SEI SE FAREI

– Sujeira ao andar na neve
– Pinturas nos vidros
– Espelhos nas portas

NÃO PRETENDO FAZER:

– Janelas animadas

######################################################################

CODENAME ATC

(nome interno, o bus futurístico/feio/arredondado ainda não tem nome)
PARA AIs: 98% CONCLUÍDO
DETALHADO: SEM PREVISÃO

Download: http://omsi.viamep.com/mepatc/

FALTA TERMINAR OU CORRIGIR

– Lanternas melhores
– Setas laterais
– Melhores texturas para as rodas
– Arrumar as câmeras dos passageiros
– Simplificar e modificar os sons
– Colocar paths para passageiros em pé
– Animações das portas

PRÓXIMOS DESEJOS

Não sei se farei, mas eu quero…

– Quadbus II articulado trucado (23m, similar aos UDA ou os correspondentes da Scania)
– Um trem de passageiros
– Um monotrilho
– Mais uns 2 ou 3 modelos de ônibus diferentes para AIs
– Carro ou perua de pamonha e gás para AI (com som)
– Carros de polícia e âmbulância para AI (com som, mas infelizmente não vão correr no OMSI…)

######################################################################

Clique para ver comentários ou comentar...


Atendendo a um pedido, ai está a skin da empresa Metropolitana da cidade do Recife

null

null

null

null

-DOWNLOAD-

Clique para ver comentários ou comentar...


Estou criando um mapa, ele tem pare nos cruzamentos, mais os carros não param, o que fasso ?

Clique para ver comentários ou comentar...


Alguem por gentileza poderia essas skin’s por favor para o Torino 2007 MB of 14-18 empresa Metropolitana, Sao paulo, Caxangá, Borborema,  CRT e para o Urbanus ford empresa Metropolitana desde ja muito obrigado. 20

 

 

Clique para ver comentários ou comentar...


Bom pessoal, essa é a minha primeira skin, fiz para o Torino 2007.

Não ficou muito bom o para-choque (o número de ordem fica repetido do outro lado =/) mas no mais eu gostei.

Críticas sempre são bem-vindas, desde que sejam constutivas

 

Bem vamos ao que interessa 😀 tem duas skins dentro do rar da Unitrans (Trans Nacional e Reunidas) de João Pessoa-PB

 

Link de download, peço que não re-upem em outro servidor:

http://www.mediafire.com/?29xr0o21gmm8gmg

Clique para ver comentários ou comentar...