Como tirar o serrilhado do OMSI? É bem simples, é só ativar a configuração de antialiasing na sua placa de vídeo!
Veja no Explorando, site irmão: tutorial para ativar anti-serrilhamento na placa de vídeo
Seu OMSI vai ficar bem mais bonito depois de ativar esta configuração, caso sua placa de vídeo suporte!

Bom Dia Galera!

Estou aqui postando algumas fotos da minha primeira converção, começei ontem anoite. Não tem previsão!

e ainda

Creditos:

====================== Thamco Dinamus MB OF-1315 ======================

Modelador: Thales (TRM) Master Editions 2011
Interior: Kaio3D Master Editions 2011
Ajustes: Kaio3D Master Editions 2011
Skin: Kaio3D Master Editions 2011
Edição para ajustes de detalhes: Kaio3D

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Opa Pessoal, trago pra vcs uma skin q eu fiz. É da Linha VIPE de SCS.

http://www.mediafire.com/?6adxa33dyaqas19

Se quiserem alguma textura, diga nos comentários!

“Just give a feedback”

-Pedro Escobar

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Este mapa do vídeo amigos para mim no Omsi é um mapa muito bom tanto esse como o vale das arvores.

 

 

Agora eu queria saber se alguem consegue me arranjar um mapa que tenha curvas subidas descidas e etc que seja bom.E meto mais um video sobre o OMSI Com outro Onibus.

Quem é que sabe que mapa é esse do vídeo acima?

 

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Amigos com a caio apache vip 1 tentem subir o Ribeiro de Abreu tentem subir aquele caminho da estrada c elá não soube e a caio apache vip 2 soube para mim esse onibus não tem força nenhuma.

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Quem é que tem o mapa Grundof 2012 completo sem dar erros gosta-va muito Obrigado espero não levarem a mal a pergunta desde já OBRIGADO.

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Amigos quando eu vou andar com o carro em Ribeiro de Abreu nessa ilha o carro bate no chão e já não anda mais não deixa o carro andar mais que sera isso?

 

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Para mexer na velocidade você deve editar o arquivo engine_constfile e alterar os valores. Eu ainda nem parei pra analisar tudo e estudar como o arquivo é formado, pois é meio complicado sem a documentação. Na dúvida, o que faço é dobrar todos os valores (ou multiplicar por um fator constante).

Para simplificar isso, fiz um pequeno programa para dobrar os números para mim:

Estou liberando para uso geral, mas ele não é 100% automático.

Download do programa (funciona em Windows de 32 e 64-bit)

Ele não tem nome definido ainda, é só um utilitário mesmo =)
software.viamep.com/progs/OMSIMaisVeloz.rar
Link alternativo:
http://www.4shared.com/rar/SapcuyNU/OMSIMaisVeloz.html

O código fonte está incluso (Lazarus/FPC), mas aviso desde já que NÃO TENHO COMO AJUDAR COM CÓDIGO. Serve apenas para quem já souber e eventualmente quiser adicionar funcionalidades. Se for modificar o programa, peço que o mantenha aberto, divulgando sempre o código-fonte com as alterações.

Para que serve o OMSI Mais Veloz?

Basicamente é para aumentar a velocidade dos ônibus. Em vez de ficar limitado a 60 ou 80 km/h, você pode facilmente passar dos 120 e curtir altas emoções.

Como usar o OMSI Mais Veloz

O programa apenas dobra os números que encontrar nas linhas de um arquivo de texto qualquer. Não é muita coisa, mas quebra um galho danado, já que ficar alterando valor por valor é cansativo.

Basicamente você abre o engine_constfile do ônibus desejado, dobra os valores e salva, a seguir recarrega o ônibus (ou reabre o jogo, se não funcionar).

Passo a passo:

1 – Localizando o arquivo do engine do ônibus

Você precisa saber qual é o arquivo de definições do motor para o ônibus desejado. Uma forma de encontrá-lo é abrir o arquivo .bus com um editor de textos (serve o bloco de notas). Vá até a pasta omsi/Vehicles, encontre a pasta do ônibus desejado e procure pelo arquivo .bus (alguns ônibus têm vários arquivos, um para cada modelo ou edições manual e automática, etc).

Por exemplo, no MAN_SD202 temos o MAN_D92.bus para o D92. Abrindo ele no bloco de notas, pesquise por engine_constfile. Pode ser que tenha várias ocorrências. Procure os da seção [constfile], normalmente o arquivo fica na pasta script. Localizando abaixo, por exemplo:

Então o engine_constfile do D92 é o script\engine_constfile_D92.txt. É esse arquivo que você deve abrir no programa.

2 – Clique em Abrir engine_constfile e vá até a pasta do arquivo que você achou no passo anterior. A pasta scripts fica dentro da pasta do ônibus mesmo.

3 – Clique em “Multiplicar…”. Antes, altere o número primeiro. Se achar muito 2, coloque 1.5 por exemplo (use ponto para separar a casa decimal).

4 – Revise o arquivo. Altere o que precisar (comento mais a seguir) e salve.
IMPORTANTE: FAÇA UMA CÓPIA DO ANTERIOR ANTES!!! Eu costumo manter uma cópia da pasta do OMSI inteira, então não será problema se algo der errado – você pode manter quantas cópias quiser da pasta do OMSI, abrindo sempre o omsi.exe clicando nele em vez de ir pelos atalhos do menu Iniciar; isso facilita muito caso algo dê errado.

Observações e possíveis problemas

O que o programa faz é apenas dobrar os valores. Ele não sabe exatamente o que está dobrando. Ele apenas automatiza parte de um processo manual, que seria muito chato e demorado. Ele pode ser usado para qualquer arquivo de texto (mesmo que não seja do OMSI) onde você precise multiplicar por x os valores dos números que estiverem nas linhas (apenas números, sem textos antes nem depois).

  • Se ficar muito rápido você pode multiplicar por 0.5, que é o mesmo que dividir por 2.
  • O som de alguns ônibus pode ficar muito zuado. Nos MAN do OMSI isso raramente acontece, mas não há garantias de que funcione. Ainda não vi como arrumar o som.
  • Em alguns ônibus as marchas ficam bem doidas. No Mercedes, por exemplo, se dobrar todos os valores o bus fica ruim, ele dá trancos e vai com tudo pra frente ao reduzir a velocidade. No D92 pelo menos isso nunca aconteceu comigo.
  • Em alguns casos o combustível pode acabar muito rápido. Ainda não vi como alterar isso. Para alguns ônibus eu deixo o primeiro valor exatamente como estava (o engine_J). O combustível deve ser no engine_fuel_value. Experimente não dobrar os valores dele, mexendo apenas no resto (copie, depois de multiplicar pelo programa volte lá e cole o que estava nessa parte). Preciso testar mais isso…

Pedido de ajuda… 🙂

Quem faz ônibus acho que pode ajudar nessa… Quais valores devem ser alterados ou deixados como estavam para que o combustível não acabe muito rápido? Ajudaria muita gente.

Fiz o app para dobrar os valores porque, mexendo apenas num ou outro, não consegui resultados satisfatórios.

Atualização sobre o combustível

Deixei os valores abaixo no D86/888, ao dobrar tudo:

[const]
engine_fuel_value
8
9.97
Heizwert Diesel: 11.8 kWh/kg mit Dichte 0.845 kg/l verrechnet

[const]
engine_tank_capacity
500

Os valores do engine_fuel_value dividi por 4 (depois de ter dobrado), assim o combustível durou mais. Vou fazer um vídeo 😀

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bom gente, estou iniciando meu outro projeto que é o Noebus Mega
quero deixa-lo bem legal, mais como eu sou novo nisso eu não sei botar os retrovisores para funcionar, se alguém souber pode explicar como eu boto os retrovisores para funcionar. Eu sei que tem que separar a parte do espelho do retrovisor mais depois eu não sei mais o que fazer.
Foto do ônibus que vou converte :

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eai pessoal, depois de um tempo aprendendo como criar mapa, eu to fazendo um mapa aqui de manaus +ou- ficticio , tipo, algumas vias sao iguais da cidade!

A primeira versao BETA sera lançada em julho com as linhas:

-054: Nova Cidade > Cidade Nova 1 (Vice-versa)

-053: Alfredo Nascimento > Cidade Nova 1 (Vice-versa)

-046: Canaranas > Cidade Nova 1 (Vice-versa)

-450: Cidade Nova 1 > Ponta Negra (Vice-versa)

EM BREVE VÃO SER:

-418: Owsvaldo Frota > Distrito (Vice-versa)

-352: Cidade Nova 1 > São José (Vice-versa)

-422: Owsvaldo Frota > Centro (Vice-versa)

-640: Terminal 4 > Centro (Vice-versa)

-448: Cidade de Deus > Centro (Vice-versa)

-052: Cidade de Deus > Cidade Nova 1 (Vice-versa)

-048: Aliança com Deus > Cidade Nova 1 (Vice-versa)

-067: Canaranas > Terminal 4 (Vice-versa)

O mapa ja esta 20% feito, vou demorar mais por causa que o mapa vai ser muito grande

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Olá pessoal, possuo um volante caseiro fabricado por mim mesmo (até q ficou bom…) só q eu não consigo fazer funfar no OMSI. Nos jogos como o LFS, funciona tranquilo, mas no OMSI não tem jeito. Alguém sabe o que pode ser? Estou usando um joystick 4 eixos e 4 botões no windows XP, só q ele é conectado a porta DB-15(porta game). Será que pode ser o windows? Ajudem plz, tou com saudades desse jogo!!!!

Abraços

Obs: Continuem com os belos trabalhos de modelagem de ônibus!!! (Se eu soubesse, até ajudaria vcs, mas  sou “burro” para modelar esse tipo de objeto…)

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