Queridos usuários do site, tenho uma dúvida e se alguém puder me ajudar agradeço desde já.
A pouco tempo iniciei uma “aventura” no blender 2.67, e resolvi criar um cruzamento simples, até então consegui sem nenhum problema porém na hora de exportar em .x e converter para .o3d apenas uma textura cobre o objeto por completo
Gostaria de saber aonde eu errei na texturização com o blender.
OBS: eu adicionei na aba textures ambas as texturas desejadas e também adicionei como material na esfera.
Muito Obrigado!
cara, tive o mesmo problema quando comecei usar o blender. naquela menu que você escolhe o material para o objeto você terá que adicionar um objeto pra cada textura, por exemplo, usou um textura de asfalto, grama, e calçada, adicione um material pra cada textura. depois disso, na area que você usou a textura, exemplo, na rua vc usa o asfalto, óbvio kk, selecione a região da rua, só da rua, onde vc usou a textura do asfalto, depois, vai no menu de material e em cima da aba que tem o nome do material q vc usou, vai ter uma opção chamada “Assign”, depois de selecionar a região da rua, clique nesse botão “Assign”, ele associará a textura de asfalto com o material selecionado, dps no menu de textura, adicione a textura do asfalto, só a do asfalto, q será relacionada ao material q vc usou na região da rua. só adicione uma textura pra cada material. depois disso é só exportar pra .x e dps converter pra .o3d. aprendi isso na marra, não achei nenhum tutorial explicando, espero q vc tenha conseguido entender e q te ajude!
Quantos mapas UV você usou? Tente usar apenas 1 material e coloque todas as texturas nele. Pode ser que você separou para mapear a textura e depois juntou todos, tente dar join antes e mapear as texturas como se fosse objeto único. Se não der certo procure pelo google.