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Arquivado em: 0 GERAL - Dicas e Tutoriais • 23/06/2016 @ 9:21

Tava quebrando a cabeça pra editar os sons em loop, ae me bateu uma ideia e funcionou de primeira… Já deve ter vídeo/tutorial disso por ae, mas nunca tinha visto. Enfim, uma técnica para obter loops praticamente perfeitos de sons gravados por vc mesmo ou extraídos do YouTube! Ideal pra pegar sons de motores ou efeitos em rotações constantes, tipo pra trocar os do jogo por gravações reais dos ônibus daqui…


https://www.youtube.com/watch?v=hquwL0xMy5I

Veja como criar sons de motores de carros, caminhões e ônibus para games, como o OMSI!

A configuração deles no cfg do OMSI eu não manjo, mas pelo menos uma forma de obter os loops em gravações ou vídeos eu consegui 😀 Assim dá pra pegar os sons parecidos na mesma faixa de rotação, e apenas substituir nas pastas ou no .cfg do som!

Download do Audacity: https://sourceforge.net/projects/audacity/

Dica de como configurar o som no cfg no fórum do OMSI:
http://www.omnibussimulator.de/forum/index.php?page=Thread&postID=292634&highlight=sound#post292634

Ali explica o que faz cada número e variável, eu to pra pegar uma hora e traduzir isso.

Algo parecido é feito com as texturas, pra obter texturas “tiled” (que se repetem lado a lado): duplique e deixe do lado, inverta… Depois duplique e inverta também na vertical. Depois faço um vídeo disso 😀




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