Pegue um veiculo da pasta de Veiculo do OMSI. Exemplo. E Copie a pasta do Comil svelto v 2008 para Sceneryobjects e crie uma pasta. Exemplo. E cole na pasta em Ônibus. Apague algumas pastas, só deixe a pasta Model e Texture (se tiver a pasta skins também delete). Criar ou copie um arquivo com .sco. 1º renomear para Comil Svelto v2008 static.sco No arquivo vai ter ——————————————— [groups] —— [fixed] ——————————————— Em [groups] vai ficar assim: 2 Como eu tenho dois Nome (Veiculos e Onibus -static-) preciso colocar 2 Em [friendlyname] coloque o nome do onibus assim: [friendlyname] Comil Svelto v2008 static Em [mesh] você vai precisa copiar as informação da pasta Model e arquivo svelto.cfg Abra svelto.cfg com o Bloco de Nota e copie as informação a partir do [mesh] até acabar fim do arquivos (copie todos os [mesh]). Exemplo: [illumination_interior] [matl] [matl_envmap] [mesh] [illumination_interior] [matl] [matl_envmap] [mesh] [illumination_interior] [matl] [matl_envmap] ////////////Copie até o Fim do arquivo (copie Tudo os [mesh]), que vai em vidros//// [mesh] [matl] [matl_envmap] [matl_alpha] [alphascale] [matl_noZwrite] ————————————————————- E cole em cima do: [mesh] O [fixed] Deixe ele assim não mexa. Agora Comil svelto v 2008 apague os arquivos .hof, .org, .bus e pasta Sound e Script. Pasta Comil svelto v 2008 vai ficar assim. Model E pasta Model deixe só os arquivos o3d e o resto apague OBS: se tiver um a pasta dentro do model e este pasta tiver os arquivos o3d não apague. Versão Completo Versão simples Se tirar algumas coisas, deixando .o3d com CARROCERIA, Rodas, lanternas, PORTAS e vidros (esta coisas são importante do lado de Fora e Tirando os objeto dentro do ônibus) vai ficar assim: Este é informação da Versão simples do Comil Svelto v2008 static.sco *************************************************************************** [groups]2 Veiculos Onibus -static- [friendlyname] Comil Svelto v2008 static /////////////////////////////////////////////// CARROCERIA /////////////////////////////////////////////// [mesh] svelto_frente.o3d [mesh] svelto_meio.o3d [mesh] svelto_traseira.o3d [mesh] chassi_pt1.o3d /////////////////////////////////////////////// Rodas /////////////////////////////////////////////// [mesh] Rodas\fr1.o3d [mesh] Rodas\fr2.o3d [mesh] Rodas\tr1.o3d [mesh] Rodas\tr2.o3d /////////////////////////////////////////////// lanternas /////////////////////////////////////////////// [mesh] lanternas2.o3d [mesh] lanternas.o3d /////////////////////////////////////////////// PORTAS /////////////////////////////////////////////// [mesh] portas/portafre1.o3d [mesh] portas/portafre2.o3d [mesh] portas/portatraz1.o3d [mesh] portas/portatraz2.o3d /////////////////////////////////////////////// vidros /////////////////////////////////////////////// [mesh] vidro.o3d [fixed] ***************************************************************************
Obs: para ver como fica ônibus use OMSI Crossing Editor (quando for carregar ônibus ele vai demora um pouco). Obs 2: Eu fiz teste em Outro modelo de ônibus -Neobus Mega B7R- funcionou e tem modelo de ônibus pode não funcionar (não funcionou Marcopolo Torino G7 Volvo B270F)
AtualizaçãoEu vi agora da para colocar o svelto.cfg no Comil Svelto v2008 static.sco fica assim: ————————————————————- [groups] [friendlyname] [model] ————————————————————- OBS: no arquivo svelto.cfg precisa esta só as informação do a partir [mesh], a informação acima apague, vai ficar assim: ————————————————————- [mesh] svelto_frente.o3d [illumination_interior]-1 -1 -1 -1 [matl] sveltoiv.bmp 0 [matl_envmap] envmap.bmp 0.05 [mesh] svelto_meio.o3d [illumination_interior] -1 -1 -1 -1 [matl] sveltoiv.bmp 0 [matl_envmap] envmap.bmp 0.05 [mesh] svelto_traseira.o3d [illumination_interior] -1 -1 -1 -1 [matl] sveltoiv.bmp 0 [matl_envmap] envmap.bmp 0.05 ////////////Copie até o Fim do arquivo (copie Tudo os [mesh]), que vai em vidros//// vidros ***************************** [mesh] vidro.o3d [matl] VDI.tga 0 [matl_envmap] envmap.bmp 0.5 [matl_alpha] 2 [alphascale] Envir_Brightness [matl_noZwrite] ————————————————————-
Post feito por xpw7
Um comentário to “Tutorial Criar Onibus static a partir de um veiculo do omsi”Postar um comentário ou respostaVocê deve estar logado para poder comentar. Se não tiver cadastro no site, você pode comentar usando o Facebook. Caso queira se cadastrar para postar mods, skins, tutoriais... Clique aqui e siga o processo. É grátis ;)
Posts recentes
|
Cara valeu mesmo em!!