Olá senhores! Como prometido estou aqui postando atualizações com o progresso deste maravilhoso ônibus!
Hoje não tenho muitas coisas, mas é um grande progresso para dois dias de modelagem!! :]

A carroceria está 80% pronta, faltando apenas os parachoques que já estão sendo modelados..
Fiz uma textura básica só para ter uma melhor visualização da carroceria..
No post anterior só havia postado a parte direita e a frente da carroceria.. Já modelei a parte esquerda e a parte traseira!! Acompanhem as imagens..



Aqui vai a parte traseira da carroceria já pronta e adaptada!


E aqui o progresso do parachoque traseiro.. Já texturizado e quase pronto para ser adaptado.. faltando apenas a modelagem do parachoque frontal!!

é isso pessoal, abraços!
Comentem, critiquem e sugiram!

Powered by: OMSI BR DESIGNERS

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Esta versão corrige mais algums problemas do jogo

entre as principais alterações estão:

– O desempenho de frenagem dos carros AI foi novamente alterado.
-O teleférico de condução, o AI foi alterado.
-Alguns “paredes invisíveis” foram removidos do mundo.
– Tarefa: Serviço de Serviço (pedágio). Tarefa pode ser concluída imediatamente após a partida. Isso foi corrigido.
– Velocímetro agora responde corretamente quando inversão.
– passageiros de ônibus articulados(movidos a diesel) ficam apenas na parte de trás do ônibus. Este bug foi corrigido.
– A coroa da escala de sinal de veículo por sua vez foi ajustado mais uma vez.
– Poluição nos trólebus foi removida.
-Foi adicionado farois no bonde “Itália

download:
http://www.megaupload.com/?d=VOT9SF9I

IMPORTANTE:FAÇA BACKUP DE TODAS AS ALTERAÇÕES QUE VOCE TIVER NO JOGO,pois pode dar algum erro ou o jogo pode parar de funcionar

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Alteração para: Bus & Cable Car Simulator
Modificações aplicadas no jogo com o patch 1.0.5
Não há garantias que funcione com anteriores nem superiores

ALTERAÇÃO DO INTERVALO DAS LINHAS

Se você cansou de ter que esperar o horário no ponto final, porque cada linha parte de 1 em 1 hora, ou de meia em meia hora, essa alteração resolve parcialmente o problema: joga todas as linhas para intervalos de 10 minutos, bem mais cômodo esperar, inclusive as noturnas.

Baixe em:

http://www.4shared.com/file/D-o_lLQi/MEP-Linhas_Intervalo_10_Minuto.html

Substitua os arquivos da pasta

\Data\Strings\Schedules\Bus

(a pasta Data está na pasta do jogo)

Esses arquivos alteram apenas as linhas de ônibus comuns, não dos trólebus.

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ANTES, FAÇA BACKUP DAS LINHAS ORIGINAIS, caso queira voltar atrás ou se der algum problema. Se não copiá-las para outro lugar antes você poderá ter que reinstalar o jogo (e os patches) para restaurar os intervalos originais.

A alteração permite também usar as linhas noturnas de dia, e vice-versa, pois todas terão partidas a cada 10 minutos. Como o jogo não coloca ônibus nas linhas da mesma forma como o OMSI (mais realista nesse sentido), aparentemente não tem problema.

Se você editar os arquivos .sch com o bloco de notas verá que é uma alteração bem simples, já que ele são arquivos XML (com estrutura em texto puro).

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Não nos responsabilizamos por nada! As modificações são fornecidas como uma conveniência, sem nenhuma garantia. Esperamos que seja útil!

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Estes arquivos adicionam a possibilidade de usar os letreiros RESERVADO, TREINAMENTO, entre outros. Para isso usei o código de linha 999, você pode editar os arquivos se quiser alterar.

Download:
www.4shared.com/file/xCuoZTVs/MEP-Letreiro_Reservado_Treinam.html

Coloque todos eles (.dds e .sch) na pasta:

\Data\Strings\Schedules\Bus

(a pasta Data fica dentro da pasta do jogo)

Prefira fazer isso com o jogo fechado.

A qualquer momento bastará teclar I no ônibus e entrar Linha 999, Rota 99 para RESERVADO ou rota 98 para TREINAMENTO.

Não escolha a linha 999 para fazer, pois essa linha não tem rota definida, só o destino.

Esses arquivos não alteram os originais do jogo, basta removê-los quando quiser (para facilitar e identificar, usei mep_ no começo do nome).

Eles são só para os ônibus comuns, se quiser para os trólebus você pode tentar alterá-los e explorar os outros para ver a estrutura. É bem simples. São arquivos de texto puro, basta abri-los no bloco de notas.

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Algumas dicas inciais pra jogar o Bus & Cable Car Simulator:

Tutorial inicial do Bus & Cable Car Simulator

por Marcos Elias (se copiar, mantenha os créditos e um link para o omsi.com.br)

Você começa na sua casa. Vá até a porta e clique para sair. Ao chegar na rua, tem seu carro na porta. Vá para a porta da esquerda. Tecle C. Você entrará no carro. Se quiser sair, tecle C novamente.

Para andar a pé, use WASD. Para dirigir, use as setas de direção (acima/esquerda/direita/abaixo).

No carro:

Tecle E para ligar o motor.
Tecle Page Up (marcha automática)
Page Down vai para neutro e/ou ré
Ctrl esquerda ou direita: visão traseira

Pode ser necessário soltar o freio de mão, com Tab (nos ônibus você precisará teclar Alt esquerda também para liberar).

Dirija até uma garagem (tecle M para ver o mapa).

Chegando na garagem, deixe o carro num canto e entre na salinha de administração. Procure o responsável, você vai achá-lo no escritório. Chegue perto dele e clique.

Escolha uma linha (rota) e ônibus. No começo só um ônibus é liberado. Preste atenção ao tipo de linha: as expressas são mais longas e têm paradas mais afastadas, e as “city” são curtas/médias, com mais paradas.

rota e linha bus & cable car simulator

Antes de confirmar, decore ou anote o número da linha e da rota (tour). Esse número será essencial para configurar o letreiro digital dos ônibus, senão os passageiros não vão entrar!!!

IMPORTANTE: observe se a linha escolhida só opera de dia, de noite ou se é diuturna. Oriente-se pelo horário do jogo, não tente operar lá pra meia noite e meia uma linha que só opera de dia. Você pode avançar o tempo na sua casa, clicando no sofá, e a seguir clicando no horário que deseja “acordar” (clique nas horas ou minutos que eles aumentam).

Feito isso e confirmado, saia da sala e vá até o ônibus que estará parado na garagem.

Na porta dianteira dele, chegue bem perto e fique teclando F5. Ela vai abrir, entre dentro do ônibus.

Chegando no painel, tecle C. Você assumirá o comando.

Tecle T para ligar a parte elétrica.
Tecle E para ligar o motor.
Tecle PageUp para colocar a marcha em primeira (na verdade é automático, use PageUp e PageDown pra alternar entre D/N/R).
Tecle TAB e também ALT esquerda (uma de cada vez mesmo) para destravar o freio de mão e sei lá mais o que.

Observe no painel: se as rodas estiverem pretas, o bus ficará parado. Se estiverem vazadas (sem preenchimento), ele estará “solto”.

Você pode teclar K para rebaixar o ônibus, e F4 para elevá-lo. Se tiver teclado K, tente teclar K novamente ou F4 até que o ônibus possa sair do lugar.

Pode levar um tempo até que o ônibus possa se mover, aparecerá no painel um indicador. Simplesmente aguarde ele encher.

Você pode usar o mouse para mover a visão. Ctrl esquerda ou direita para os espelhos também. Tecle U para centralizar a visão do volante.

Vá para o ponto final da linha indicado no mapa.

Tecle I (i) para acessar o computador de bordo. Clique em Line e digite o código da linha, ao final tecle Enter (na tela! não é o enter do seu teclado real). Se a linha tiver dois dígitos, coloque um 0 antes. Por exemplo, 351 para a suposta 351 ou 035 para a 35. Clique em Route e digite o código da rota, dando enter ao terminar. Normalmente é 01 ou 02, assim como no OMSI.

ibis bus and cable car simulator

Por causa dessa parte é bom anotar o número da linha escolhida no começo!!! Aparentemente, nada impede que você já vá para o ponto final com o letreiro configurado.

Embarque os passageiros, teclando F5 para abrir a porta da frente. Quando eles quiserem descer você ouvirá um sinal para parar no próximo ponto. F6 abre e fecha a porta de trás.

Além de dirigir, você tem que cobrar a passagem, vendendo tickets para passageiros que não possuam. Os preços e tipos variam de acordo com o tipo de passageiro e da linha. No começo você pode ir cobrando um valor fixo, tipo $2 ou $3, mas precisará aprender a cobrar o valor certo para não ser penalizado.

Tecle F para o caixa. Clique no valor do ticket (por exemplo, 2) e clique em # para confirmar. Nem todos os passageiros precisam comprar o ticket.

Ao chegar no final da rota você pode ter a chance de fazer o caminho inverso. Nesse caso não se esqueça de trocar a rota no computador de bordo!

O computador pode fazer outras coisas, como se comunicar com a central para informar um problema, ou receber mensagens (o ônibus ficará apitando).

Eu nem vi como mexer em tudo, isso é só o começo 🙂

Como o jogo está em alemão, muitos terão bem mais dificuldades do que se estivesse em inglês. Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida postem nas comunidades recomendadas no omsi.viamep.com

Apesar de levar o nome do OMSI, este site é dedicado a todo e qualquer simulador de ônibus 🙂

***

DICA EXTRA: em vez de ficar dirigindo até uma garagem toda vez que iniciar o jogo, você pode teclar N e pular para algum ponto específico, que pode ser uma garagem. Mas ele só deixa ir para lugares que você já passou! Se for a primeira vez, terá que ir dirigindo mesmo.

Fique à vontade para compartilhar mais dicas que for descobrindo nos comentários 🙂 Nesse texto coloquei o essencial mas não citei tudo (como L para faróis, B para o limpador de pára brisa, entre outros que você pode descobrir e compartilhar).
(leia na íntegra…)

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Novo simulador de ônibus!!! Aparentemente não tem versão em inglês ainda, foi lançado por esses dias (estava previsto para hoje, 29/06/2011)

http://www.buscablecarsimulator.com/

Fórum OFICIAL:

http://forum.tml-studios.com/forum/viewforum.php?f=150

Um trecho de gameplay do simulador:

Finalmente os fãs de trólebus vão ter algo visualmente melhor do que o SimTr 😛

Mais um vídeo, agora bem maior:

Como jogar? Veja um tutorial inicial do Bus and Cable Car Simulator!

Comunidade com dicas, truques e no futuro, mods:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115719513

Savegame pro BCCS

Eis um com mais dinheiro e as garagens liberadas:
http://www.mediafire.com/download/n5q3a6gtnypzh0s/Autosave_-_by_OMSI.com.br_-_Extract_to_Documents_-_BusCableCarSimulator.rar
Com o jogo fechado, extraia o Autosave.sav pra pasta BusCableCarSimulator, que fica dentro da sua pasta Documentos.

Para comprar o articulado e os outros, vá até a loja/fábrica (dentro do seu carro, parado, tecle N… E clique no ícone da loja, fica na zona oeste da cidade). Lá você entra, chega na frente do ônibus que quer e clica.

Esse savegame deve ser colocado dentro da pasta BusCableCarSimulator, dentro da pasta meus documentos. Se você usa o Windows 7, certifique-se de salvar na pasta de documentos padrão, não nas bibliotecas caso as tenha personalizado. Na dúvida, vá em C:\Users\[seunome]\Documents e ache a pasta BusCableCarSimulator.

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