Olá, eu estou fazendo um mapa real da minha cidade Bragança Paulista, e eu comecei a modelar alguns objetos, a princípio eu estava usando os objetos do Eudes Santos. Eu fiz tudo direitinho no Blender, não tem buracos nem nada. Otimizei o objeto deixando tudo triangular. Apliquei a textura usando “Project from viewer (Bounds)” e no Blender parece estar muito bem. Porém quando eu coloco a peça no jogo, algumas partes da textura fica invertida. Como corrigir isso?

Print do objeto: http://prntscr.com/exgx2a

Como ela tá no Blender: http://prntscr.com/exgz8u

Eu sou iniciante mas isso tá desanimando, ajudem 😀

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Os meus vídeos de modelagem de ônibus anteriores foram de modelos reais, baseados em fotos. Neste eu fiz um desenho livre, sem foto nenhuma de referência! Serve para quem quer treinar e aprender modelagem de qualquer tipo de coisa. Confira:


https://www.youtube.com/watch?v=3jXoQ3zl-ms

Confira todos os outros tutoriais de Blender no Explorando! Tem de bancos, rodas, além do começo do Alpha e do Apache VIP 4.

Modelagem do Apache VIP 4:

Como modelar rodas:

Como modelar volante:

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Publiquei a primeira parte do meu tutorial de conversão. Vai ajudar tanto quem modela como quem quer converter um ônibus já pronto:

http://www.explorando.com.br/tutorial-omsi-conversao

O tutorial é grande e é composto basicamente por texto, pode ser chato pra quem não estiver interessado. Eu não sei tudo o que gostaria ainda, estou aprendendo aos poucos como muitos de vocês aqui, então decidi compartilhar o que pude.

Optei por publicar no Explorando por ser meu site mais antigo de dicas e tutoriais, assim centralizo meus artigos num local só (já que são textos grandes).

Se for comentar algo relacionado diretamente ao tutorial pode comentar por lá mesmo, mas para outros assuntos em geral sobre o OMSI, continue postando neste aqui.

Repetindo a parte final lá: NUNCA CONVERTA E PUBLIQUE UM MODELO 3D SEM AUTORIZAÇÃO DOS AUTORES.

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O Blender exportar pra .x nativamente (as versões recentes) por meio dum plugin já incluso, mas ele vem destaivado. No vídeo mostro como ativá-lo, já que é uma dúvida bem recorrente. Eu praticamente só uso o Blender ao mexer com OMSI, porque foi o primeiro programa com o qual aprendi a modelar (na verdade estou aprendendo, rs).

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