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Arquivado em: 0 Chat/Geral/Off topic • Tags: • 23/07/2012 @ 9:34

Eu não consegui ajustar o motorista no painel, eu usei o 3DS MAX para pegar os numeros dos eixos Y,X,Z copiei tudo certinho e colei no

0: Blick nach ganz links
[add_camera_driver]
-0.557
3.7
1.627
-0.06
48
-120
-5

mais o motorista nem se mechel. Olha as imagens.




Post feito por

18 comentários to “Problemas com o ajuste do motorista”

  1. GUSTAVO BR disse:

    Qual é o nome e o modelo desse onibus?

  2. Gabriel Moura disse:

    caraca, fico show o Millenium, parabéns cara, fico boa a conversão do carro do meu parceiro Kaio3D

  3. Danilo Cesar disse:

    cara parabéns esse ônibus esta lindo de mais tem previsão ou nao

  4. Rogick disse:

    as luzes internas e só você copiar as luzes internas de um ônibus e colar ( msm coisa que as luzes externas )
    mais depois de colar ai é só você pegar oq vai acender e substituir para oque já tem lá.
    EX: luzes interior busscar.o3d. (bote o o3d da sua luz agora) luzes caio.o3d seila..
    para os bancos acenderem e outras paradas do interior será assim :

    [mesh]
    banco.o3d
    [illumination_interior]
    0
    1
    2 < tem te ser assim para acender se tiver -1 você tira e bota desse jeito.
    3

    [matl]
    skin.tga
    0

    [matl_envmap]
    envmap.bmp
    0.002

  5. osmar disse:

    aea galera \o/ o pessoal que modela e converte p/ omsi tá bombando heim imagine só quando todos esses onibus forem posto p/ baixar que legal vai ser, agora só tá faltando alguem criar um mapa do zero sem ser ficticio. p/ colocar eles nos AIs.

  6. Rogick disse:

    Se liga, a câmera do painel ônibus você vai no ”arquivo: .bus” do seu ônibus e la em baixo em ” Kameras *NEU01* ” você vai no ” 3: Blick nach vorne (std) ” e la vai está mais ou menos assim:

    3: Blick nach vorne (std)
    [add_camera_driver]
    -0.843 < X
    4.80 < Y obs: não precisa botar os números certinhos só 3 está bom. EX:4.08
    2.22 < Z
    -0.06
    50
    0
    -15

    ai é só você ajustar.. Ex para ajustar de um lado a outro, será no Y para direita aumenta e esquerda diminuí ( se tiver em – será ao contrário ). é só fazer isso até você ver que está certinho.

    Caso queira ajeitar o motorista é no '' passagercabin.cfg '' em:

    Fahrersitz:
    [drivpos]
    -0.845 < X
    4.870 < Y
    1.41 < Z
    0.4
    0

    Ai é só ajustar ele, mais facil você pegar o eixo z,y e z do banco do motorista.. Caso o eixo esteja a cima do banco é só você corta um pedaço do banco aonde o motorista bota a bunda..

    • Rogick disse:

      errei uma coisa, ajeitar um lado e outro sera no X, o Y é frente e traz

      • Luiz disse:

        Cara Obrigado =)
        Só da para eu tentar fazer isso anoite, pois estou no trabalho, amanha falo o resultado 🙂

      • Luiz disse:

        Rogick, não é querendo abusar da sua boa vontade mais como ajusta as luzes internas e externas, coloquei certo mais elas ficam nos lugares errados.

        • Rogick disse:

          Você vai ter que pegar primeiro tudo das luzes externas de um ônibus qualquer.( se esse seu ônibus for de luz LED é melhor pegar as luzes externas do Apache Vip )
          Depois de ter copiado cole tudo no seu ônibus.. (colar lá no arquivo: .cfg do ônibus)
          IMPORTANTE : cada farol da parte externa tem que está cortada para facilitar na hora de botar as luzes.
          Depois de ter feito tudo isto vá la no blender e coloque em cada peça o eixo X,Y e Z e vá botando no arquivo .cfg de seu ônibus.

          Tipo assim : Um farol, eu quero que ele seja farol alto, ai eu vou fazer assim:
          lá em luzes externas vai estar mais ou menos assim:

          FAROL ALTO:

          [light_enh_2]
          0.895 < X
          6.01 < Y
          0.8951 < Z
          0 – – – –
          1 |
          0 |
          0 |
          0 |
          1 |
          0 |
          0 |
          200 |
          200 |
          255 | – – – – não mexa nisso.
          0.05 |
          220 |
          240 |
          lights_fern
          3.8 |
          0.1 |
          1 |
          1 |
          0.1 – – –

          faça isto com tudas as luzes e farois que você recortou e quer que acenda.

        • Rogick disse:

          Você vai ter que pegar primeiro tudo das luzes externas de um ônibus qualquer.( se esse seu ônibus for de luz LED é melhor pegar as luzes externas do Apache Vip )
          Depois de ter copiado cole tudo no seu ônibus.. (colar lá no arquivo: .cfg do ônibus)
          IMPORTANTE : cada farol da parte externa tem que está cortada para facilitar na hora de botar as luzes.
          Depois de ter feito tudo isto vá la no blender e coloque em cada peça o eixo X,Y e Z e vá botando no arquivo .cfg de seu ônibus.

          Tipo assim : Um farol, eu quero que ele seja farol alto, ai eu vou fazer assim:
          lá em luzes externas vai estar mais ou menos assim:

          FAROL ALTO:

          [light_enh_2]
          0.895 < X
          6.01 < Y
          0.8951 < Z
          0
          1
          0
          0
          0
          1
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          0
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          lights_fern
          3.8
          0.1
          1
          1
          0.1

          faça isto com tudas as luzes e farois que você recortou e quer que acenda.

  7. jonathan disse:

    quando vai sair esse onibus????????????

  8. Gabriel 3d disse:

    a posição do motorista vc mexe no passengercabin.cfg.

  9. VINICIUS.47 disse:

    Luiz, parabéns pelo trabalho, ta ficando ótimo o ônibus! Ainda bem que agora o pessoal ta modelando e convertendo onibus mais novos para o OMSI. Infelizmente eu não sei como te ajudar pq nao entendendo muito disso.Eu queria saber aonde que você pegou esse Ônibus?? voce ta convertendo ele ou ta modelando ?? Queria fazer um onibus pro OMSI tbm 😀

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