Como tirar o serrilhado do OMSI? É bem simples, é só ativar a configuração de antialiasing na sua placa de vídeo!
Veja no Explorando, site irmão: tutorial para ativar anti-serrilhamento na placa de vídeo
Seu OMSI vai ficar bem mais bonito depois de ativar esta configuração, caso sua placa de vídeo suporte!

Olá pessoas, trago aqui um tutorial contendo alguns exemplos para incluir a animação de letreiro rolante nos modelos para o jogo.

Este método utilizado faz uso de um comando presente em um objeto de cenário padrão do jogo (uma escada rolante do mapa Berlin-Spandau) e que provavelmente foi o que o Marcos Elias utilizou neste vídeo de 2016. Agora, para utilizá-lo no letreiro dos ônibus, foi necessário fazer uma pequena adaptação no script de letreiro Matrix.osc, que aqui fornecerei 2 tipos do script para uso:

  1. Versão programada para animação deslizante por fase – cada fase transiciona para a outra deslizando;
  2. Versão programada para animação contínua de uma fase única – geralmente utilizado em letreiro auxiliar, com um texto deslizando de forma contínua no letreiro;

Download dos scripts

Mediafire

Configurando versão 1 – deslizante por fase

  1. Copie os arquivos dentro da pasta 1 – Animação por fase, para dentro da pasta Script do seu modelo;
  2. Verifique o arquivo .bus do seu modelo se é necessário alterar os nomes dos scripts de letreiro utilizados, para fazer uso dos arquivos novos :“matrix_varlist.txt”, “matrix_constfile.txt”, “matrix_stringvarlist.txt” e “Matrix_MEP4Dig.osc”;
  3. Abra o arquivo .txt “PARA COLOCAR EM CADA FASE NO MODEL.CFG” e escolha algum dos comandos para utilizar, colocando-os abaixo da declaração do objeto o3d de cada fase do letreiro. O comando texcoordtransX desloca o texto na horizontal, enquanto que o comando texcoordtransY desloca o texto na vertical.
Passo 1
Passo 2
Passo 3

Configurando versão 2 – deslizante contínuo

Siga os passos da primeira parte mas copie os arquivos da pasta “2 – Animação contínua (fase única)” no passo 1.

Variações

  • Deslocamento vertical – no Model.cfg do modelo, invés de utilizar o comando texcoordtransX, utilize texcoordtransY;
  • Alterar sentido da animação – os scripts estão configurados para animar da direita para a esquerda – no deslocamento horizontal; ou de baixo para cima – no deslocamento vertical. Para alterar o sentido, é necessário remover o sinal negativo das constantes Matrix_Deslocamento_Max_Front e Matrix_Deslocamento_Max_Rear no arquivo matrix_constfile.txt. Depois é necessário alterar o script para mudar o sinal do cálculo de deslocamento de + para -, conforme imagem abaixo:
Altere no trecho o sinal + para – para mudar o sentido de deslocamento da animação.

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Fala Galerinha da realidade virtual, tudo blz ?

É “Share” (Tutorial)? Não, É “Help” (Ajuda)? Não, é Gameplay (Jogatina) !

Hora de relaxar e se divertir com essa gameplay feita para você, será que a viagem foi tranquila ?

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Tem download do mod na descrição do vídeo.

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