Como tirar o serrilhado do OMSI? É bem simples, é só ativar a configuração de antialiasing na sua placa de vídeo!
Veja no Explorando, site irmão: tutorial para ativar anti-serrilhamento na placa de vídeo
Seu OMSI vai ficar bem mais bonito depois de ativar esta configuração, caso sua placa de vídeo suporte!

Fala galera, venho disponibilizar mais uma edição para omsi, porém desta vez se trata de um mapa; um mapinha que eu curto bastante, que usei muito na época do OMSI 1 que é o mapa Soteropolis do Eudes Santos, este é um mapa fictício inspirado na região de Salvador. Editei a partir da versão 1.6 que foi a última que ele lançou para o antigo omsi em setembro de 2013. Esta versão contém 44 linhas disponíveis e uma completa reformulação do cenário do mapa, isso inclui descaracterizar algumas regiões conhecidas em relação ao mapa original, como as regiões da Lapa e da Rodoviária (onde a mudança é mais brusca e pode não agradar ao pessoal mais antigo que já jogou com o mapa), como também adicionei 6 linhas da versão 2.0 de 2015, que são linhas da região de Paripe e Plataforma. Eu tentei deixar o mapa mais “agradável” do ponto de vista estético, ficou um mapa mais bonito visualmente, porém ainda é um mapa um tanto pesado na questão de desempenho, como essa é a minha primeira edição com mapas, pode e deve haver bugs e outros detalhes que me passaram despercebido.

Créditos – Scenery Objects

M&R Software (com edição de texturas por mim)

ADDON_Simplestreets by Emil and Jonpol (com edição de texturas por mim)

backgroundsounds by DerSIMUlant, Iajer, J-Attack, JamesChakotay (mapa Rurhau v2)

Brigadeiro by Felipe3322

casa certo by Julian JL

casa favela by Julian JL

casa leve by Julian JL

Kamaz_Objects

mauer

MEP Objects by Marcos Elias

Moges

Objects_SN

Arvore coqueiro Minas Vale by andree262

Arvore coqueiro by Sergio

Farmacia, Estadio e Hospital by Wallacemenezes

Suporte das pontes by Woelfchen_90 Objekte

Soteropolis by Eudes Santos

SP_Projeto Capital by Caique Souza

Créditos – Splines

M&R Software (com edição de texturas por mim)

ADDON_SimpleStreets (com edição de texturas por mim)

Moges

Yufa

Muros criados por Jonpol, editados por Marcos Elias e Luiz Matheus

Grades criadas por Marcos Elias, editados por mim

Creditos – Textures

Kamaz

Todos os objetos de minha autoria são livres para uso em outros mapas e para serem editados, desde que se mantenham os créditos.

Agradecimentos ao Eudes Santos por criar o mapa (era o mapa que eu mais jogava no omsi 1, junto do Savoy e do Tropical City) e por autorizar o lançamento ao público desta versão.

Agradecimentos especiais ao Marcos Elias, Carlos Bagiston, Sandro Lang entre outros, que ajudaram com os vídeos sobre edições de mapa e AI List, criação de cruzamentos e splines para o OMSI.

Agradecimentos ao Eudes Santos e Victor Negreiros por testarem o mapa e me reportarem alguns bugs que ele tinha antes.

OBS: ESTE MAPA EU USEI COMO “ESCOLA”, FUI EDITANDO AOS POUCOS E INCLUINDO ALGUMAS COISAS CONFORME FUI APRENDENDO A USAR O EDITOR DO OMSI, DE INÍCIO ERA APENAS PARA MEU USO PESSOAL, TENTEI DEIXAR O MAIS LEGAL E LEVE POSSÍVEL DENTRO DA MINHA VISÃO E ESPERO QUE COMPREENDAM.

O que o mapa possui:

-44 Linhas jogáveis, num esquema de 2 carros pra cada linha aproximadamente, então haverá muitos ônibus Ais rodando pelo mapa (cerca de 90 ônibus no total), podendo atrapalhar o desempenho em PCs mais fracos. Neste caso recomendo deixar o número de ônibus Ais em 10 ou 15 nas opções de Trafego.

-Estações do ano e horários de acordo com o padrão brasileiro (ex: verão em Janeiro, com sol até quase as 20:00h e no inverno em Julho escurecendo antes das 17:30h) – OBS: É um item que ainda não dominei 100%, então pode haver variações. (Não consegui tirar o “Horário de verão” dos meses de inverno, ele aparece, mas não influencia muita coisa).

-Novas linhas em comparação ao mapa original (versão 1.6): Adicionei as linhas 131, 238, 606, 608, 614 e 615 que são da versão 2.0, isso inclui toda a região por onde passam estas linhas.

-Novas regiões em comparação ao mapa original: Algumas regiões embora tenham seu itinerário original, passaram por modificações visando melhorar o desempenho e aprimorar algumas coisas que eu tinha vontade de fazer, pode ser que não agrade a todos, visto que alguns lugares perderam suas principais características, como a região da Lapa, que agora possui um terminal simples em comparação ao que era.

Incluso no mapa está alguns carros que lancei como AI há um tempo atrás e a versão OF-1722 do Urbanuss Pluss que lancei há uns tempos também, ele vai com as skins do consórcio Integra (CSN, Plataforma e OT Trans) e da BTM para as linhas Intermunicipais.

Espero que gostem!

Link: https://www.mediafire.com/file/j58e9n7o7gkrj9v/Soteropolis_Editado_v1.61_by_LM.rar/file

Novo terminal da Lapa
Nova rodoviária

OBS: Link da versão do omsi 1 que usei:

OBS2: Link da versão 2.0 que saiu em 2015 (do próprio Eudes Santos)

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