Como tirar o serrilhado do OMSI? É bem simples, é só ativar a configuração de antialiasing na sua placa de vídeo!
Veja no Explorando, site irmão: tutorial para ativar anti-serrilhamento na placa de vídeo
Seu OMSI vai ficar bem mais bonito depois de ativar esta configuração, caso sua placa de vídeo suporte!

AVISO: O BUS É FEIO E NÃO ESTÁ PRONTO!!! VOCÊ NÃO É OBRIGADO A BAIXAR 🙂 POR ENQUANTO ESTOU DANDO PRIORIDADE À FINALIZAÇÃO DOS SCRIPTS, DEPOIS MODELAREI ITENS MELHORES (BANCOS, A CARROCERIA, ETC) E PASSAREI A CONVERTER OUTROS ÔNIBUS.

O ônibus fictício que estou criando… Decidi liberar o download dele no estado em que se encontra. O objetivo é coletar uma lista de coisas a fazer, facilitando minha organização para a versão beta.

ATUALIZEI O BUS! BAIXE O MAIS RECENTE EM:
Download:
http://omsi.viamep.com/quadbus/

Essa imagem é referente ao preview 2, ainda não liberado, mas veja o que vem por aí…

quadbus omsi

Esta versão nem beta considero. O ônibus tem cerca de uma semana apenas, falta muita, MUITA coisa.

O que espero de vocês que baixarem:

– Relatem erros sobre o que já está implementado. Algo que já tem no bus, mas que não funciona como deveria.
– Relatem coisas que faltam. Muitas delas eu já sei, porque ainda não fiz: lanternas laterais, para-brisa, vidros durante a chuva, as luzes do salão estão bem zuadas, etc. Mas é bom que relatem para que eu adicione numa lista de coisas a fazer.
– Relatem sugestões e coisas que poderiam melhorar o bus.

As sugestões são importantes, mas quero deixar uma coisa bem clara: NÃO TEREI COMO IMPLANTAR TODAS. Vou implantar as que eu gostar e que forem viáveis. Esse ônibus não tem a intenção de retratar nenhum outro modelo real, existente ou em projeto. Não vou transformá-lo em outro ônibus pois seria praticamente refazê-lo do zero. Quero arredondar umas partes mas não estou conseguindo, pode ser que eu refaça toda a parte externa em breve (ou não! rs).

O QuadBus começou como um ônibus de teste, por curiosidade. Eu quis ver como era, na prática, colocar um ônibus no OMSI sem converter nenhum. E assim comecei, pegando a base do D88 e removendo quase tudo. Mais detalhes comentei aqui.

A primeira versão minha foi apenas isso, rs:

quadbus dev

COMO NÃO ESTÁ PRONTO, NÃO DAREI ATENÇÃO A COMENTÁRIOS CRITICANDO O ESTADO ATUAL DO BUS SEM FUNDAMENTOS OU SUGESTÕES. Deixo bem claro que não está pronto, inclusive com uma mensagem dentro do bus (ela não atrapalha em nada, mas você verá ao olhar para cima).

BUGS E PROBLEMAS QUE EU JÁ SEI, PRESENTES NESTA VERSÃO:

  • As texturas das rodas estão zuadas (vlw Gabriel pelas rodas, mas me perdi ao mexer no UV delas pelo Blender :p)
  • A roda traseira precisa vir um pouco mais pra frente, pois quando ela gira pega na carroceria (sim, a roda traseira GIRA, quem não gostar, paciência, baixe outro bus! Ele é um trucado com terceiro eixo direcional, em São Paulo tem bastante, os daqui são Scania K270 mas há de outras marcas tb)
  • As luzes estão zuadas e não iluminam o salão todo
  • Faltam muitas partes na parte inferior do bus, fechando completamente sem deixar buracos
  • Nas rodas traseiras da esquerda fica um coiso preto piscante, e no topo da frente esquerda também; isso é uma outra face por trás, será arrumado depois (mas se acharem mais dentro do bus ou em outro local, pode avisar!).
  • A porta de saída é automática copiada do D88, não achei como remover. Pra versão final deixarei livre, com todas as portas soltas. Se não der pra criar atalhos automaticamente pra todas, as da esquerda terão botões no painel – mas não será embaixo do volante, como no Mercedes :p Ah, ao teclar Num- os passageiros descem, mesmo que a porta visível esteja fechada, ela abre com o Num*.

COISAS QUE (PROVAVELMENTE) SERÃO REFEITAS:

– Bancos (os atuais foram só pra ter ideia e ver se os passageiros agiriam corretamente)
– Scripts das portas (quero portas livres, com botões independentes sem o travamento)

Falando nisso, preciso criar o painel, ele está usando o do MAN. Já comecei o meu, mas não vou concluir tão cedo, chuto que passarei mais tempo no painel do que já passei no ônibus todo até agora.

É isso, vou jantar e logo mais atualizo aqui com o link do Quadbus =)

O que esperar do próximo preview

Coisas que já alterei, que não estão nesse download (ainda poderão ser alteradas):

  • Retrovisores: mais foco no conteúdo útil, deixando a imagem menos achatada
  • Portas: ainda não consegui deixar individuais, então ficaram automáticas mesmo (/ abre a da frente, – desbloqueia e abre a de trás, fechando automaticamente quando td mundo descer)

O BUS NÃO VAI SER QUADRADÃO PRA SEMPRE!

Vamos ver no que dá 😀 Não vou prometer nada.

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Era bom no omsi nós motoristas ter a nossa casa o nosso carro e ir trabalhar com os onibus tem horario de serviço por ex

Eu queria dizer como no bus cable car simulator que dá para ter a sua casa carro e fazer as viagens.

Sera que daria para fazer?

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Abaixo vc’s podem conferir algumas imagens do bus já texturizado…

Quem puder me ajudar responda como que resolvo o problema do post abaixo…

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Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar pois consegui adicionar as texturas, mais meu Deep Exploration está com um problema, eu já desinstalei e reinstalei mais não tô conseguindo arrumar esse erro…

Erro no deep exploration

Alguem poderia me ajudar com esse erro

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Ai pessoal eu tô aqui postando meu site onde estou colocando as imagens do meu projeto

Clique aqui para ver as imagens

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Oi galera, desculpa encher o saco com mais uma duvida, mas eu queria saber como se faz para ativar o som de próxima parada (tipo ao estilo Curitiba: próxima parada estação…). Eu vi que tem que apertar “Q”, mas eu aperto e não acontece nada. Alguém sabe como funciona?

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video:http://youtu.be/ggFXUPsYY5o

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Ai pessoal como o proprio rafael.coca disse eu não estou dado conta de converter o meu onibus articulado que mal durou um dia, mas voltei e se der serto tendo a colaboração dos autores irei converter um caio millernium III com chassi volvo e com 4 portas ( duas na esquerda e duas na direita )…

obs: se tudo der serto meu proximo post já será com as fotos dele.

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Deu um puta trabalho e ficaram um lixo os botões… haha E ainda me bati d+ pra textura do vidrinho ali. Cada botão tem que ser separado, mas não consegui criar botões “invisíveis”… Vou ter que refazer esses botões, ou pelo menos melhorar o mapeamento UV.

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