Como tirar o serrilhado do OMSI? É bem simples, é só ativar a configuração de antialiasing na sua placa de vídeo!
Veja no Explorando, site irmão: tutorial para ativar anti-serrilhamento na placa de vídeo
Seu OMSI vai ficar bem mais bonito depois de ativar esta configuração, caso sua placa de vídeo suporte!

Pegue um veiculo da pasta de Veiculo do OMSI.

Exemplo.
Comil svelto v 2008

E Copie a pasta do Comil svelto v 2008 para Sceneryobjects e crie uma pasta.

Exemplo.
1º pasta – Veiculos
2º pasta – Onibus

E cole na pasta em Ônibus.

Apague algumas pastas, só deixe a pasta Model e Texture (se tiver a pasta skins também delete).

Criar ou copie um arquivo com .sco.

1º renomear para Comil Svelto v2008 static.sco
2º abra Comil Svelto v2008 static.sco com o Bloco de Nota.

No arquivo vai ter

———————————————

[groups]
2
Onibus
Parado -static-
[friendlyname]
Marcopolo Torino G7 static

——
[mesh]
Marcopolo Torino G7.o3d

[fixed]

———————————————

Em [groups] vai ficar assim:

2
Veiculos
Onibus -static-

Como eu tenho dois Nome (Veiculos e Onibus -static-) preciso colocar 2

Em [friendlyname] coloque o nome do onibus assim:

[friendlyname]

Comil Svelto v2008 static

Em [mesh] você vai precisa copiar as informação da pasta Model e arquivo svelto.cfg

Abra svelto.cfg com o Bloco de Nota e copie as informação a partir do [mesh] até acabar fim do arquivos (copie todos os [mesh]).

Exemplo:
————————————————————-
[mesh]
svelto_frente.o3d

[illumination_interior]
-1
-1
-1
-1

[matl]
sveltoiv.bmp
0

[matl_envmap]
envmap.bmp
0.05

[mesh]
svelto_meio.o3d

[illumination_interior]
-1
-1
-1
-1

[matl]
sveltoiv.bmp
0

[matl_envmap]
envmap.bmp
0.05

[mesh]
svelto_traseira.o3d

[illumination_interior]
-1
-1
-1
-1

[matl]
sveltoiv.bmp
0

[matl_envmap]
envmap.bmp
0.05

////////////Copie até o Fim do arquivo (copie Tudo os [mesh]), que vai em vidros////
vidros
*****************************

[mesh]
vidro.o3d

[matl]
VDI.tga
0

[matl_envmap]
envmap.bmp
0.5

[matl_alpha]
2

[alphascale]
Envir_Brightness

[matl_noZwrite]

————————————————————-

E cole em cima do:

[mesh]
Marcopolo Torino G7.o3d

O [fixed] Deixe ele assim não mexa.
E salva o Comil Svelto v2008 static.sco

Agora Comil svelto v 2008 apague os arquivos .hof, .org, .bus e pasta Sound e Script.

Pasta Comil svelto v 2008 vai ficar assim.

Model
Texture
Comil Svelto v2008 static.sco

E pasta Model deixe só os arquivos o3d e o resto apague

OBS: se tiver um a pasta dentro do model e este pasta tiver os arquivos o3d não apague.
Abra OMSI Crossing Editor (este programa esta Inofficial_OMSI_SDK_0.01), clique Object em Load… clique no Comil Svelto v2008 static.sco vai ficar assim:, clique Object em Load… clique no Comil Svelto v2008 static.sco vai ficar assim:

Versão Completo

Versão simples

Se tirar algumas coisas, deixando .o3d com CARROCERIA, Rodas, lanternas, PORTAS e vidros (esta coisas são importante do lado de Fora e Tirando os objeto dentro do ônibus) vai ficar assim:

Este é informação da Versão simples do Comil Svelto v2008 static.sco 
***************************************************************************
[groups]
2
Veiculos
Onibus -static-
[friendlyname]
Comil Svelto v2008 static
///////////////////////////////////////////////
CARROCERIA
///////////////////////////////////////////////
[mesh]
svelto_frente.o3d
[mesh]
svelto_meio.o3d
[mesh]
svelto_traseira.o3d
[mesh]
chassi_pt1.o3d
///////////////////////////////////////////////
Rodas
///////////////////////////////////////////////
[mesh]
Rodas\fr1.o3d
[mesh]
Rodas\fr2.o3d
[mesh]
Rodas\tr1.o3d
[mesh]
Rodas\tr2.o3d
///////////////////////////////////////////////
lanternas
///////////////////////////////////////////////
[mesh]
lanternas2.o3d
[mesh]
lanternas.o3d
///////////////////////////////////////////////
PORTAS
///////////////////////////////////////////////
[mesh]
portas/portafre1.o3d
[mesh]
portas/portafre2.o3d
[mesh]
portas/portatraz1.o3d
[mesh]
portas/portatraz2.o3d
///////////////////////////////////////////////
vidros
///////////////////////////////////////////////
[mesh]
vidro.o3d
[fixed]
***************************************************************************

 

Obs: para ver como fica ônibus use OMSI Crossing Editor (quando for carregar ônibus ele vai demora um pouco).

Obs 2: Eu fiz teste em Outro modelo de ônibus -Neobus Mega B7R- funcionou e tem modelo de ônibus pode não funcionar (não funcionou Marcopolo Torino G7 Volvo B270F)

 

Atualização

Eu vi agora da para colocar o svelto.cfg no Comil Svelto v2008 static.sco fica assim:

————————————————————-

[groups]
2
Veiculos
Onibus -static-

[friendlyname]
Comil Svelto v2008 static

[model]
model\svelto.cfg

————————————————————-

OBS: no arquivo svelto.cfg precisa esta só as informação do a partir [mesh], a informação acima apague, vai ficar assim:

————————————————————-
[mesh]
svelto_frente.o3d
[illumination_interior]
-1
-1
-1
-1
[matl]
sveltoiv.bmp
0
[matl_envmap]
envmap.bmp
0.05
[mesh]
svelto_meio.o3d
[illumination_interior]
-1
-1
-1
-1
[matl]
sveltoiv.bmp
0
[matl_envmap]
envmap.bmp
0.05
[mesh]
svelto_traseira.o3d
[illumination_interior]
-1
-1
-1
-1
[matl]
sveltoiv.bmp
0
[matl_envmap]
envmap.bmp
0.05
////////////Copie até o Fim do arquivo (copie Tudo os [mesh]), que vai em vidros////
vidros
*****************************
[mesh]
vidro.o3d
[matl]
VDI.tga
0
[matl_envmap]
envmap.bmp
0.5
[matl_alpha]
2
[alphascale]
Envir_Brightness
[matl_noZwrite]
————————————————————-
Clique para ver comentários ou comentar...


Alguém sabe me dizer qual é a versão do Direct X do o OMSI?

Clique para ver comentários ou comentar...


Mapa estrangeiro muito bom, muito bem feito e com várias linhas!
Download do Mapa

Clique para ver comentários ou comentar...


Clique para ver comentários ou comentar...


Para os que não acompanha o grupo do facebook da nossa equipe, vou estar dando uma atualização do mais novo projeto. O Ideale 770 (versão 2.0)

Aquela ultima versão que eu converti estava uma bosta, então decidir modelar eu mesmo o Ideale, e depois de três meses de projeto, conseguir finalmente concluir a carroceria ! O projeto esta uns 50% concluído , estava querendo botar ele para download no mês 8, mais vamos ver no que da..
Veja umas fotos dele ai..






Projeto Exclusivo: Thiago Rogick

Clique para ver comentários ou comentar...


Fala galera,to passando aki pra deixar o download de um cambio manual para do D92. É só

espero que gostem:http://www.mediafire.com/download/5ftwfm3yjcmr7d2/MAN_D92_Manual.rar

By:gsidney44

Clique para ver comentários ou comentar...


 

Skin da empresa de ônibus Metropolitana Transportes Recife/PE
Modelo do ônibus: APACHE VIP I BETA
Créditos Skin: Juliolulinha

Créditos do ônibus:
AUTOR DO MODELO: HUGO BATISTA ILUMINAÇÃO,FARÓIS: EZEQUIAS ZEKTSIM

Download

http://ompeomsipe.wordpress.com/

Vídeo demonstração:

YouTube

Clique para ver comentários ou comentar...