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Arquivado em: 0 GERAL - Dicas e Tutoriais,1 OMSI - 0 Dúvidas só aqui • 04/08/2012 @ 15:14

Quero saber como usar o al group .O mapa e o Great Grundorf , Fiz novas rotas la e quero que cada uma das rotas use a sua skin ! se alguem souber me tente explicar  pfv !!




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17 comentários to “Ensina Como fazeer ! pff”

  1. Vianna disse:

    Quero deixar um agradecimento ao Cleomedes pela explicação sobre ais pois eu estava com um problema de excesso de carros nas linhas e pela explicação consegui resolver!!!! :). valeu!!!

  2. Cleomedes disse:

    Cara, isso dá um pouco de trabalho, mas vou tentar explicar:

    Você pode fazer manualmente (sem usar o editor).
    Todos os mapas têm uma pasta chamada TTData. Nessa pasta estão os arquivos das linhas. Eles são de três tipos (três extensões diferentes): linhaXX.ttr, linhaXX.ttp e linhaXX.ttl.
    Os arquivos com a extensão .ttl, são as tabelas de horário das linhas, ou seja, com base nelas, os ônibus AI circulam nos horários determinados.

    Nesses arquivos há a seguinte tag:

    “[newtour]
    1
    Skin1
    1023”

    No local onde eu escrevi Skin1, é o nome do depot. Você pode escrever o nome que quiser, como por exemplo, uma região ou bairro do mapa.

    O lance é que esse mesmo nome, obrigatoriamente deve constar no arquivo ailist.cfg do mesmo mapa.
    Nesse arquivo você vai encontrar as seguintes tags:

    “[aigroup]
    Busses
    6
    0
    1
    2
    3
    4
    5
    Grundorf”

    “[aigroup_depot]
    Skin1
    Savoy”

    A tag [aigroup] define quais são os ônibus que vão rodar com AI (os qui ficam listados acima, começando por 0).

    A tag [aigroup_depot] é a que você vai usar, ou seja, você vai criar tantos quantas forem as novas rotas que você criou.

    No caso, como você quer uma skin pra cada linha, supondo que você tenha 3 linhas, deve entrar no arquivo .ttl de cada uma delas e lá colocar, por exemplo, Skin1, para a primeira linha, Skin2, para a segunda, e assim por diante. Lembrando que geralmente os arquivos .ttl têm mais de um tour, ou seja, você vai encontrar a tag [newtour] 1, [newtour] 2, etc. Você tem que colocar o nome do novo depot em cada um dos tours, senão os que não mudar, vão rodar nos depots antigos.
    Feito isso, vai no arquivo ailist.cfg e, da mesma forma,vai fazer um depot pra cada linha, ou seja, [aigroup_depot] Skin1, [aigroup_depot] Skin2, e assim por diante.

    Espero ter ajudado.

    • Cleomedes disse:

      Faltou explicar o segunte:

      Há outra tag a ser incluída após essa:

      “[aigroup_depot]
      Skin1
      Grundorf”

      Feita essa primeira tag com o nome do depot, faltou eu explicar como você vai “escolher” a skin que vai rodar.

      Após essa tag, você vai incluir a seguinte:

      [aigroup_depot_typgroup]
      0
      1043
      Nome_da_skin
      1044
      Nome_da_skin
      1045
      Nome_da_skin
      1046
      Nome_da_skin
      [end]

      O lugar onde tá o número 0, é o lugar onde você define qual ônibus vai rodar. No inicio do arquivo ailist.cfg, você encontra a lista dos AIs que rodam no jogo, tanto ônibus, quanto caminhões, carros e trens.

      Ex. “vehicles\Mercedes_New\Mercedes_new.bus”

      Geralmente os ônibus estão no começo da lista, então o primeiro ônibus é o 0, o segundo é o 1 e assim por diante.

      Já o número “1043” acima, “1044” etc, são os prefixos dos ônibus. Você pode inventar qualquer prefixo de 4 dígitos. Já onde está “Nome_da_skin” é justamente onde você define com qual skin o ônibus vai rodar. Esse é o nome da pintura “Appearence” na tela de escolha do ônibus no jogo. Se você colocar uma que não existe, o jogo escolhe qualquer uma.

      Por fim, não esqueça de colocar a quantidade de ônibus, pelo menos igual à quantidade de tours de cada linha, senão o jogo roda o tour com qualquer ônibus do [aigroup].

      • OmsiVimeca disse:

        E ai Amigao ja agora, obrigado, mas eu fiz isso tudo e o jogo pela primeira vez deu :D, mas so que estao todos com a skin branca 🙁 , os onibus que coloquei foi o Man nl202 . Vou verificar tudo de novo…..

        • OmsiVimeca disse:

          Funcionou , n reparei nesse promenor »»Já onde está “Nome_da_skin” é justamente onde você define com qual skin o ônibus vai rodar. Esse é o nome da pintura “Appearence” na tela de escolha do ônibus no jogo. Se você colocar uma que não existe, o jogo escolhe qualquer uma.«« Mais uma Vez Obrigadao !

    • Alfoj22 disse:

      Cleomedes vc pode fazer um video ensinando isso ou posso passar meu mapa p vc fazer isso p mim?

  3. paschoal disse:

    MEU CAMARADA, O QUE VC ESTÁ QUERENDO NÃO É FÁCIL NÃO OS CARINHAS ESTÃO QUEBRANDO A MUFA PRA FAZER ISSO. SE NÃO ME ENGANO O CARINHA QUE FEZ O SAVOY CONSEGUIU, COMO? À BASE DE MUITO ERRO E ACERTO.

  4. hebert2310 disse:

    isso vc tem qe mecher nos ailists do mapa….

  5. weslley disse:

    Se vira 😀 não sou experiente nisso msm então vamos brinca um pouco:

    primeiro idiota a ver poste desseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

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