Galera, alguém pode me explicar como funciona esse outro tipo de ai list do OMSI2???
Eu sei configurar aquele antigo que funciona assim
EX:
Vehicles\NOME DA PASTA DO BUS\NOME DO ARQUIVO .BUS
… quero saber como como é esse novo:
[aigroup_2]
NormalCars
vehicles\VW_Golf_2\AI_VW_Golf_2.bus 7
vehicles\MB_W123_230E\AI_mb_w123_230e.bus 5
vehicles\MB_W123_230E\AI_mb_w123_230e_cab.bus 1
…..
como faço configurar todo o Ai List.
Alguém pode me ajudar por favor???
Obrigado.
Como Marcos Elias já disse: “…usava a data no formato ANOMESDIA, tipo 20140110”, isto é, 15/05/1985 em formato ANOMESDIA, ficaria: 19850515. 11/01/2014 = 20140111. Ano+mês+dia.
Complementando o comentário do Guaruporto tv Ajuda abaixo (leia primeiro ele):
A textura fica nos arquivos .cti na pasta de skins do ônibus em questão.
O primeiro número é o prefixo, dê um TAB e digite a placa, dê outro TAB e digite a textura, depois outro TAB e uma data. Se vc não quiser digitar a placa/chapa do veículo, dê dois TABs depois do prefixo. Tem que ser tab, não espaço.
Assim:
1234 [TAB] [TAB] nomedaskin
O último número parece ser a data a partir da qual o ônibus pode aparecer (veja os ailists do Spandau), eu nunca coloco ele.
É meio confuso mas é mais prático do que o primeiro tipo, já que não precisa ficar contando linhas e dá menos erros.
Entendi.Eu consegui colocar o O530G no Grundorf + ele não ficou com a textura que eu coloquei. Era pra ele ter ficado com a textura do BRT e no jogo ele ficou todo branco.
Ficou configurado assim, ver se está certo.
[aigroup_depot_typgroup_2]
Vehicles\MB_O530_G\MB_O530 G Main 4 Doors.bus
4050 BRT3 50 <—- representa o ano??
4052 BRT3 52
[end]
… e o dos carros, o numero que fica na frente é o q??
[aigroup_2]
NormalCars
vehicles\VW_Golf_2\AI_VW_Golf_2.bus 70 <—– ESSE É O QUE??
vehicles\MB_W123_230E\AI_mb_w123_230e.bus 50
VLW PELA AJUDA.
NO COMENTÁRIO TA SEM OS “ESPAÇOS” MAS NO Ai List está.
Aparentemente tá certo, foda é que aqui o WordPress “come” os tabs/espaçamentos.
Entre o prefixo e o nome da skin precisam ter dois TAB. Vc deu dois ou um só?
Se tiver dado um só, o nome da SKIN vai aparecer na placa/chapa dos ônibus.
O último número pode ser qualquer coisa, eu deixei vazio no meu Savoy 9 de testes aqui. Vendo no do Berlim, aparentemente usava a data no formato ANOMESDIA, tipo 20140110.
Confirma aí se tem 2 tabs ou um só entre o número e o prefixo. Na dúvida, apague os espaços e dê novamente 2 tabs.
No dos carros, quanto maior o número indica que mais eles aparecerão (um carro com 70 ou 50 aparece muito, enquanto que com 10 ou menos aparece menos). Mas não sei quais são os valores mínimos ou máximos aceitos para esses números – os desenvolvedores preguiçosos não publicam SDK nem manual, nada…
Cara você tem que fazer assim:
[aigroup_2]
NormalCars
vehicles\VW_Golf_2\AI_VW_Golf_2.bus 70
vehicles\MB_W123_230E\AI_mb_w123_230e.bus 50
vehicles\MAN_F90\AI_MAN_F90_Wechselbruecke.bus 30
vehicles\MB_W123_230E\AI_mb_w123_230e_cab.bus 10
vehicles\VW_T3\VW_T3_Van.ovh 10
vehicles\VW_T3\VW_T3_Transporter.ovh 10
vehicles\Opel_Manta_B\ai_opel_manta_b.ovh 10
vehicles\Citr_BX\BX.ovh 40
vehicles\MB_T1\ai_mb_t1_kasten.ovh 10
vehicles\MB_T1\ai_mb_t1_rtw.ovh 1
[end]
Ai de pois disso você tem que colocar o aigroup depot:
Ex:
[aigroup_depot]
Busses
Grundorf
Ai, Você tem que colocar o ônibus primeiro, como mostra aqui:
[aigroup_depot_typgroup_2]
Vehicles\MAN_NL_NG\MAN_GN92_main.bus
2530 GRN-V 30
2535 GRN-V 35
[end]
E depois colocar a numeração e depois a frente colocar a textura.
Espero ter ajudado flw 🙂
Certo, mas esses números na frente (70,50,30…)representa o que??? E a textura “GRN-V” está aonde???Aonde encontro o nome da textura???
Desculpa ficar perguntando tanto, mas é só isso q não entendi, o resto entendi tudo.
Onrigado.
GRN-V não e textura, e as iniciais da placa do MAN_NL_NG
Então a placa “GRN-V” é inventada??
Cara os números a frente significa os números que aparece nos ônibus. E a textura você encontra na pasta do ônibus.
Ex.
Vehicles/MAN_NL_NG/Texture/Werbung_EN92/MEPSavoy.cti
Você tem que ir na pasta Texture ai você abre a pasta das Skins e depois você abre o arquivo .CTI ai quando você abrir você tem que pegar o nome da textura.
Ex.
***************************************
Testanstrich ESQUECE
***************************************
Você esquece o nome de cima você tem que pegar o nome de baixo.
Ex.
################
[item]
MEPVermelho É esse que você tem que pegar tipo MEPVermelho
farbschema_tex1
MEPVermelho.dds
AAA e só pra completar os números é você quem cria.
Espero ter ajudado nesta outra questão. flw 🙂
ok, entendi. Vou tentar fazer isso em um mapa aqui. Muito obrigado pela ajuda Guaruporto Tv.
abrç!