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Arquivado em: 0 GERAL - Dicas e Tutoriais • Tags: • 27/03/2011 @ 9:02

Veja no YT

Link do vídeo em alta resolução (1680×1050, com letras legíveis): Aqui ou Aqui

O RepaintTool está no SDK oficial, q pode ser baixado nesse link:

www.omnibussimulator.de/download/Inofficial_OMSI_SDK_0.01.zip

Se saiu do ar, tente este outro:
http://omsi.viamep.com/manuais-do-omsi/

Ele pode precisar do arquivo qtintf70.dll. Se não tiver no seu PC, use o Google pra encontrar algum site q tenha (aí coloque na mesma pasta do RepaintTool que deve funcionar). Esse arquivo está na pasta do jogo, basta copiá-lo pra pasta do SDK (vlw ao Eduardo na comu, eu nem tinha procurado na pasta do jogo kkk).

Nesse vídeo no YouTube não dá pra ler as coisas pequenas, nomes de arquivos, etc. Gravei a 1680×1050 mas reduzi pra poder carregar mais rápido. Para baixar um vídeo melhor, use o link do 4shared, você pega o original e assiste no PC em tela cheia com perfeição.

Alguns dos meus skins para OMSI estão aqui.

Dica extra: veja como adicionar ônibus ou outros carros no GTA San Andreas.
E mais: como instalar mods no GTA IV

****
Para referência, todas as pastas citadas no tutorial:

Em vez de C:\m-r-software\Omsi, poderá ser C:\Arquivos de programas (com ou sem x86, depende do seu sistema)\Omsi. Enfim, você deve saber onde instalou o jogo 😛

Pasta para colocar os ônibus:
C:\m-r-software\Omsi\Vehicles\[MODELO]\Texture\[TIPO-MODELO]
Exemplo:
C:\m-r-software\Omsi\Vehicles\MAN_SD202\Texture\Werbung_D88
Para o SD202-D88.

Pasta do RepaintTool.exe: é a pasta do SDK, link no post. Se o link deixar de funcionar, entre em contato que tentamos achar um novo ou faremos upload do que já baixamos. Prefira usar as ferramentas do site oficial, é mais seguro e garantido que dará certo.

Pasta dos arquivos .RPC pra usar no RepaintTool: SDK\Repaints\[MODELO]

Pasta dos bitmap para pegar e modificar: SDK\Repaints\[MODELO]\Templates

Passo a passo resumido

1 – Pegue um bitmap na pasta do bitmap, modifique como quiser
2 – Abra o RepaintTool
3 – Clique em Convert no RepaintTool
4 – Localize o RPC do modelo desejado
5 – Localize seu bitmap modificado
6 – Coloque os arquivos .dds criados na pasta pra colocar os ônibus, dentro da pasta do jogo
6.1 – Repita os passos 1, 3, 4 e 5 para o teto do bus, normalmente o arquivo que tem um “2” no começo do nome;
7 – Crie ou edite um arquivo de texto com a extensão .cti e salve na mesma pasta onde você coloca os .dds no jogo
8 – O conteúdo do arquivo será mais ou menos isso:

[item]
Nome da sua skin
farbschema_tex1
nome-do-seu-dds-das-laterais-e-fundos.dds

[item]
Nome da sua skin
farbschema_tex2
nome-do-seu-dds-do-teto.dds

Veja o vídeo, são 25 minutos mas tem tudo isso de forma detalhada NA PRÁTICA. Não vou responder dúvidas que são respondidas de forma explícita no vídeo, mas se ficou alguma coisa mal entendida, fique à vontade para postar um comentário que eu ou algum usuário colaborador responderá com o maior prazer.




Post feito por

24 comentários to “Como criar skins – Tutorial (videoaula)”

  1. Lucas disse:

    No Meu O Site Esta Fora Do Ar

  2. Jefferson disse:

    eu to falando do outro video que aparece quando terminá esse o do mapa savoy beta 2 nao aparece a placa

  3. Jefferson disse:

    Marcos Elias meus onibus de placa de papel nao aparece a placa só o numero

  4. carlos vitor disse:

    o arquivo firework já fiz o download e alguns problemas do firework foram encontrados como é que eu faço pra resolver esse problema.

  5. DESCONHECIDO disse:

    aviso,para baixar esse aplicativo,entre neste link:http://www.omnibussimulator.de/e-downloads_SDK.htm

  6. Douglassouza disse:

    Como que tira o simbolo da BVG dos MAN ? As skin da VKL do mapa Bad Kinzau não tem os simbolos da BVG.

  7. felipe disse:

    arruma esse link que tá quebrado

  8. Jedson disse:

    Posso usar o paint em vez do fireworks?Eu tinha o photoshop mas excluui to tentando recuperar ee minha net ta lenta pra baxar dnv kkk!!

  9. misto disse:

    Não da o qtintf70.dll copiei para a o winrar aonde tava o programa não da ,diz a mesma coisa .

  10. Willian disse:

    Qual O Programa de Melhor , Facil e Rapido para Editar , eu keria um ke pelo menos fosse Facil ^^ , Ajuda ae Pliz kem Puder

  11. glauber disse:

    cara o que é firework onde eu acho issu veio ajuda alquemmmmmmmmmmm!pf

  12. wallan disse:

    Esqueçi essa minha pergunta, marcos ja consegui fazer 2 skins diferentes hoje xD.

  13. wallan disse:

    E para salvar no bloco de notas, como que eu faço para alterar o tipo de arquivo, exemplo de txt para cti ?

  14. nicolas disse:

    marcos vc que é dono desse site ?
    se for queria te ajudar ja criei um blog, sobre o fsx e o administrei muito bem !!!
    se vc tiver enteresado eu estou oferesendo minha ajuda eu sei criar skins linhas etc
    meu email é nicolascoroa@yahoo.com.br vlw…

  15. Marcos Elias disse:

    Ae não sei não, nunca passei por isso. Talvez ajude:
    http://www.google.com.br/search?q=omsi+Stream-Lesefehler

    Segundo tradução do Google Chrome:
    http://omnibussimulator.forumieren.com/t5202-gelost-stream-lesefehler

    Isso normalmente acontece se o bitmap está no formato errado: RGB de 24 bits é necessário é (não, não paleta de preto e branco!) E, claro, a resolução original, que é sempre o nosso 1024×1024 pixels.

    A imagem que vc criou tem 1024×1024 pixels exatos de largura x altura, e rgb de 24 bits?

  16. nicolas disse:

    deixa essa ultima pergunta de lado me responde essa se de na quela parte de escolhe as imagens pra converte da um erro na hora que vo escolhe o teto da esse erro’Stream-Lesefehler.’ se puder me ajudar eu agradeço

  17. nicolas disse:

    da tudo certo mas na hora de escolhe a parte do teto aparece esse erro’Stream-Lesefehler.’ o que eu faço

  18. nicolas disse:

    o meu sdk não abre nada, aparece uma mensagem de erro escrito assim’este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado qtintf70.dll. A reinstalação pode corrigir o probelma.’ se alguem poder me ajudar eu agradeço muito

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