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Arquivado em: 0 Chat/Geral/Off topic • 18/12/2013 @ 10:48

MENTIRAS DO OMSI 2

Poxa, muito decepcionado com a MR Software. Tudo bem que é um game indie e bla bla bla, mas vacilaram demais colocar um produto no Steam com qualidade pior do que beta.

– Chronologic function: Watch Spandau change between the years from 1986 to 1994! In OMSI 2 you can relive the fascinating time in the early years after the German reunification with its many innovations and extended routes (bus 137 to Falkensee). This function also allows specifying temporary alterations to the maps and routes, like construction sites or special tours.

Na boa, achei um recurso inútil. Um grande desperdício de tempo que poderia ser melhor dedicado a outras áreas do simulador, que ainda deixam a desejar! O recurso de mudança do mapa de acordo com o tempo adicionou uma complexidade a mais. Tá certo que o simulador é dos caras e fazem como querem, mas ao meu ver… Não deveria ter sido uma prioridade, tem tanta coisa melhor pra ser resolvida…

– Memory-saving map loading procedure technically allows for very large maps.

Parcialmente mentira! Carregar o mapa de Berlim ainda demora pra caramba, ele lê todos os tiles/objetos, idem pra outros mapas pesados. Achei que reduziriam drasticamente o tempo de carregamento… OMSI é muito mal programado e pelo visto continua sendo. O uso de threads aproveita melhor o processador, beleza, mas… Ainda tá longe do “ideal”!

– Of course, OMSI 2 will be 100% downward compatible. All user-created vehicles and maps can be used in the new version.

A MAIOR MENTIRA DE TODAS! Quase nenhum mapa do 1 é “compatível” com o 2 “out of the box”. Eles precisam ser convertidos pelo editor (abertos e salvos), e vários mapas apresentam erros sinistros no carregamento do editor, como o Savoy, e tantos outros! Até os gringos tão sofrendo pra migrar os mapas pro OMSI 2. Essa foi a maior mentira e a maior decepção pra mim, já que mantenho o Savoy.

Enfim, tem muito o que melhorar ainda, me arrependi de comprar o OMSI 2 original agora porque só estou tendo dor de cabeça – isso que tenho o 1 e sempre recomendei o original, pra apoiar os produtores e tal. Aí vão e lançam uma merda mal testada dessas no Steam…

Enquanto eu não conseguir migrar o Savoy pro OMSI 2 com um desempenho melhor do que no OMSI 1, como prometido ao longo de 2013 INTEIRO pelos desenvolvedores, eu não vou me dedicar mais a nenhum projeto de OMSI por tempo indeterminado. Já estavam todos pausados por problemas pessoais e falta de tempo, agora vão ficar parados até sair um patch com correção pra essas coisas…

ATUALIZAÇÃO: Mais um problema “grave”: será que os objetos não se “grudam” nas splines no novo editor MESMO?! É complicado hein… Tentei aqui, sem sucesso.




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24 comentários to “As maiores mentiras do OMSI 2!”

  1. Paulo disse:

    Eles precisam lançar atualização do jogo com correçoes, tem erros até no efeito Sombra. cobrem dos desenvolvedores, quem entende inglês fale nos forum gringo.

  2. eliseu disse:

    uma coisa eu sei em quanto omsi não for que nem gtav sem bugs não compro fico o pirata

  3. Ulisses Reis disse:

    Resumidamente: comprar original ou piratão? Eis a questão! Geralmente gosto de ter jogos originais, salvo raríssimas exceções, e no caso do OMSI2 devido a todos os problemas que já li pela net, e para quem entende que um pingo é letra, eis a minha resposta: fico com a exceção.

  4. Daniel F disse:

    Concordo com o poster principalmente na parte de obter uma Engine melhor, tá de brincadeira Open Dynamics Engine.
    Para um primeiro projeto até achei valido invisto que eles não esperavam nada. Agora que o simulador cativou os jogadores do gênero acho que agora seria o momento de investi e algo melhor já que muitos já gostam do game e comprariam.

    Tem tantas opções boas como Torque3D, Panda 3D, Unity, UnReal, CryEngine etc…

    Obviamente que os 3 últimos que sitei tem licenças caras mais vale o investimento sendo que o CryEngine você tem acesso a todo os recursos e ao programa antes de compra e sua licença para poder lançar o game no mercado.

    Tenho o prazer de usar a CryEngine para estudo e criação.

  5. Alexander disse:

    Desabilitando o “multi-core threading” (Ctrl + F12) há perda de até 10 FPS. Está na faixa que o Marcel afirmou. Por outro lado, a otimização está longe do ideal. Continua havendo quedas bruscas de desempenho.

  6. Marcos Elias disse:

    Mais um problema “grave”: será que os objetos não se “grudam” nas splines no novo editor MESMO?! É complicado hein… Tentei aqui, sem sucesso.

    Tentei criar um novo mapa e… Não curti isso, não entendi como fazer. A opção de alinhar a spline até algum objeto é ruim, ela “quebra” as elevaçaões/descidas das splines nas origens.

  7. Bruno disse:

    Foi decepcionante mesmo. No meu, só mudou a cronologia (que sinceramente, não é nada de mais) e o MAN NG 272. O que meu pc aguentava no 1 continua aguentando, o resto continua pulando, não notei melhoras no desempenho. Ainda bem que eu achei melhor testar antes de comprar o original, porque não acho que vale a pena pagar 60 reais em um ônibus articulado…
    Só pra fazer uma comparação, o Cities in Motion 2 tambem foi lançado esse ano é mais barato e trouxe várias mudanças e melhorias de verdade.

  8. Alexander disse:

    Há prós e contras, mitos e fatos sobre o OMSI2.

    Recursos novos e úteis: alinhamento do terreno; force feedback funcional (cada depressão é sentida); melhor efeito de iluminação/sombras/tempo; AI aperfeiçoada…

    Contudo também estou decepcionado, dada as expectativas geradas pelos desenvolvedores. É incompreensível que tanto eles quanto os “responsáveis” pelos “testes” não constataram o óbvio: o simulador que adoramos está inacabado e repleto de bugs.

    Os mapas antigos, no geral, são imcompatíveis (se devemos fazer gambiarra através do editor, que oferecessem um conversor prático!); tabela de análise da rota não funciona; os pedestres patinam; o OMSI2 não salva o tipo de condução (volante/mouse – fixa teimosamente no teclado!); performace continua medíocre…

    Falemos de FPS. Há otimização dos cores e da memória? Num dos seus post no fórum oficial, Marcel (desenvolvedor) afirmou (ano passado) o uso de multi-core, e que em condições normais havareia de 30% à 50% mais FPS. Notem, porém, que não há menção alguma na descrição do jogo. Não foi desonesto como um todo, é verdade. Mas foi um tanto ao afirmar algo que não existe na prática. Culpar o PC pelo fraco desempenho é mentira. Li na Steam um relato absurdo: “Quad-core, 16gb DDR3, Radeon de 4gb: de 11 à 15 FPS em alguns trechos de Spandau…”

    A engine do OMSI chama-se “Open Dynamics Engine”. É open-source. Não é impossível otimizá-la, basta saber programar. Se os dois desenvolvedores não dão conta, sejam humildes, invistam no OMSI: contratem pessoas qualificadas ou permitam que a comunidade OMSI ajude no desenvolvimento do simulador. Ou adquiram a licença de uma engine decente e relativamente acessível (Havok, por exemplo). Convenhamos: os fans merecem um simulador que rode a míseros 30FPS constantes. É pedir muito?!

    Rüdiger (desenvolvedor) se comprometeu a corrigir os bugs. Vai levar tempo, claro. No entanto, sequer citou o recorrente problema de FPS. Desanima, mas vamos aguardar pelas melhorias. Abs!

  9. osmar disse:

    olha tó muito querendo comprar, mais vou aguadar p/ ver se eles vão fazer uma atualização, sei que vão, mais tem que ser uma atualização muito boa p/ arrumar não só bugs mais também várias coisas como essa da compatibilidade de mapas, dos onibus, tá meio complicado ajustar o ailist p/ colocar onibus do nosso gosto, talves essa do ailist é questão mesmo de aprender, mais quem sabe eles deixam igual a do omsi 1 que é muito prático de fazer.

  10. Wellington disse:

    vdd marcos,aqui pra mim não teve melhor desempenho,nem ficou mais leve,pesou mais,e ainda bem que era o pirata,apaguei,toh com o 1.06

  11. Edspicer disse:

    Acho que as adaptações dos mapas deveria ser mais amigável da parte do editor, e, na minha opinião acho que ele deveriam trabalhar mais no desempenho (que seria melhor) do que ter feito a cronologia (não que eu não ache inutil, mas acho que poderiam ter guardado isso para uma futura atualização ou até mesmo para a versão 3), do não mais achei igual ao omsi 1.

  12. Edson disse:

    So vou comprar qdo sair a atualização

  13. Edvaldo disse:

    outra coisa que eu não entendo… por que eles colocam elevador para cadeirantes nos ônibus se não existe cadeirantes no OMSI…

  14. Ermonster disse:

    Marcos, sempre gostei do teu trabalho mas descordo plenamente, vc apenas olhou o lado ruim do OMSI 2, tem muito s lados positivos como alinhamento de Terreno(otima Ferramenta alias) novos scripts para Bus e um editor bem mais modernizado, quanto a importação de mapas, acho que é conhecido da mairia dos jogos e simuladores existente que uma nova versão mesmo importando arquivos antigos precisa ser atualizado, no mais é somente uma opnião!

    • Marcos Elias disse:

      Esse post foi um desabafo justamente sobre os pontos negativos, não é um review. Não é só porque gosto do simulador, porque ele é o melhor do gênero e tal que devo, automaticamente, deixar de falar das decepções. Foi anunciado que seria compatível com mapas do 1 e na prática não é, isso foi decepcionante demais! Acredito que os problemas serão resolvidos, os desenvolvedores estão cientes; mas isso não tira a frustração do momento.

      Enfim, não quero falar mal por falar, comentei com base nos fatos que temos. Os pontos positivos são muitos, reconheço e curti demais (o alinhamento do terreno mesmo é um dos recursos que eu mais espero pro Savoy ter morros…).

  15. mark disse:

    alguém tem download de um mapa que funcione no omsi 2 alem do great grundorf ?

  16. osmar disse:

    alguem já tentou ou conseguiu alterar o ailist do omsi 2

  17. Edvaldo disse:

    Concordo com vc amigo, estou muito decepcionado com o OMSI 2, ta com vários bugs… Comprei pela Steam estou aguardando uma correção muito boa no OMSI 2.

  18. Leandro Jesus disse:

    Sacanagem não terem trabalhado na compatibilidade de mapas!Sendo que é um dos itens mais importantes após a atualização.Se conseguir,poste pra nós a solução pra esse erro Marcos Elias,to doido pra usar o NG no Savoy!.Vlw Abraço

  19. Eduardo Vieitas disse:

    Concordo marcos, ainda nem tentei rodar o mixmaps no omsi 2, por causa desses bugs, e penso que só comprarei o original quando esses problemas forem solucionados (será que serão?), desisti de rodar o 2, fico no 1 mesmo.. abraço

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